O Dentista do Bem é o principal programa da TdB, e conta com o trabalho voluntário de cirurgiões-dentistas que atendem em seu próprio consultório crianças e jovens de baixa renda entre 11 e 17 anos, proporcionando tratamento odontológico gratuito até que completem 18 anos. Atualmente, é a maior rede de voluntariado especializado do mundo.

Os pacientes são selecionados por grau de necessidade, o que é determinado por uma triagem realizada em escolas da rede pública ou instituição social. Jovens e crianças com problemas bucais graves, os mais carentes e próximos do primeiro emprego têm prioridade no atendimento.

O tratamento, realizado no consultório do próprio dentista voluntário, é de caráter curativo, preventivo e educativo. O programa Dentista do Bem conta com voluntários espalhados em 1303 municípios brasileiros, 12 países da América Latina e Portugal. O escritório da TdB faz a ligação entre todos os envolvidos no programa (o jovem beneficiado, sua família, a escola e o cirurgião-dentista voluntário) e ainda o acompanhamento dos atendimentos.

São critérios de seleção dos jovens: os que apresentam maiores problemas odontológicos, com menores condições econômicas para custear o tratamento e mais próximos do primeiro emprego (aos 18 anos).

Veja aqui se o seu dentista é um Dentista do Bem. Se ele não for compartilhe esse link bit.ly/termodevoluntario para que se torne um voluntário.