A importância do exemplo

 

Há alguns anos assisti a um vídeo no Youtube que falava sobre a importância do exemplo de pais para filhos. Mostrava que tudo o que fazemos é refletido neles e, consequentemente, copiado na maior parte das vezes, sejam atitudes ruins ou boas.

Esses dias algo me fez lembrar desse vídeo. Assisti-o novamente.

Semana passada, minha filha, a Bia (que tem 12 anos e está no sétimo ano) veio pra casa com uma amiga do colégio. Elas tinham que  fazer um trabalho de redação. A ideia era entrevistar alguém importante ou que fazia algo importante. E, para minha surpresa, ela, sua amiga e alguns amigos de classe resolveram que eu deveria ser a entrevistada devido ao trabalho voluntário que faço aqui em Pindamonhangaba.

Eis que vieram com várias perguntas elaboradas por eles mesmos: “Por que você entrou para a ONG?” “O que te levou a fazer esse trabalho voluntário?”… E por aí vai. Pediram emprestado o vídeo do Alex, Dente por Dente, para apresentarem na sala de aula.

Aquilo me encheu de orgulho e me emocionou tanto que tive de disfarçar as lágrimas em meus olhos. Tive mais uma vez a noção de como este trabalho da TdB é grandioso. Essas crianças estão crescendo, aprendendo e entendendo que para um mundo melhor é importante a solidariedade… Há sim muita possibilidade de um mundo bem melhor… e justo!

E foi aí que lembrei do tal do filme do Youtube…

Para quem quiser se emocionar com o vídeo segue o link:

 

Luciana Bason
Coordenadora e DENTISTA DO BEM de Pindamonhangaba/SP