Mudanças

Mudanças são necessárias quando não estamos satisfeitos com algo, ou quando queremos algo novo, mesmo estando cômodos com a situação.

Hoje em dia, muita coisa mudou, desde livros até a tecnologia. Não precisamos mais ir à biblioteca para ler um livro, lemos em casa, no computador. Existem sites que disponibilizam livros para Downloads.

Em alguns postos médicos a tecnologia é impecável, tendo equipamentos de primeiro mundo. Mas de que adianta tecnologia de ponta, sendo que o básico muitas pessoas não tem acesso?

Vejo sempre na TV novas propagandas de novos sistemas de saúde, em novas cidades, novos projetos de atendimentos e blá blá blá… A imagem que passam é que tudo está às mil maravilhas. Porém, não é bem assim.

Por exemplo, os postos de saúde. Existem lugares que são incríveis. Já outros são um lixo… somos tratados como qualquer “coisa”, não existem equipamentos para certas especialidades e, quando têm, a consulta só é marcada para um prazo de um mês a dois.

Mas minha discussão não é para julgar, mas, sim, para ressaltar que algumas pessoas não se importam com os outros de fato. Querem apenas passar uma boa imagem. Se em vez de ficarem se gabando com propagandas, fossem planejar como acabar com as filas de espera, ou como colocar mais médicos especializados, iríamos ter algo mais justo. Se tudo na vida fosse feito na base do “e se fosse eu” o mundo estaria melhor.

 

Manoel Araujo
Beneficiário do projeto DENTISTA DO BEM de São Paulo/SP