O evento mais esperado do ano! 

O meu texto deste mês é sobre o Sorriso do Bem.Em 2011,  estava em uma reunião da faculdade que sou professor, quando o telefone tocou. Vi um número de São Paulo então resolvi atender. Acho que foi a Mariana que me ligou, ela se apresentou e disse que era da TdB e que queria me convidar para um evento, o Sorriso do Bem. Nunca tinha ouvido falar deste evento, mas gostei da ideia e pensei: Um evento de odontologia de graça?? Eu topo!!!

Não era um grande usuário do Facebook, entrava às vezes, aí recebi uma solicitação de amizade do Fábio Bibancos, poxa!!! O que este cara quer comigo?? Ele é super famoso e eu sou um dentista do bem que atende um jovem em Salvador. Aceitei, é claro, e entrei no grupo da Turma do Bem no Facebook. O Marcos Jordão logo me deu as boas vindas ao grupo e de cara comecei a gostar do gente fina!! Passei uma semana vendo os posts antigos e me inteirando de tudo.

Fiquei Encantado e Espantado!!

Que bando de malucos são eles?? Todos são amigos e ficam o tempo todo trocando mensagens e falando da Tdb. Essa galera não trabalha!!! Só falam nisso. Entrei no site da Tdb e comecei a fuçar tudo. O que é esse SDB?? Melhor Dentista do Mundo??? E porque eu vou para lá?? As peças não se encaixavam!! Tentei falar com o coordenador a minha cidade e nada!! Ele não respondia minhas mensagens!!! Estranho!!

Aí começou a contagem regressiva no face!! E o povo estava ficando louco!!!

Postaram o Dress Code e o povo pirou de vez!!! E eu pensei: nossa, para que isso tudo?? Para que tanta roupa, tanta produção?? E as respostas não vinham e eu tinha vergonha de perguntar.

Toda noite entrava no Facebook para acompanhar as postagens do grupo, e eu já tinha a minha favorita para o Melhor do Mundo!!! Mas as dúvidas só aumentavam!!!!

Chegado o dia fui para sampa e cheguei na sede da TdB, eu não conhecia ninguém e todos se conheciam. Fiquei travado. Fui recepcionado pelo pessoal da TdB e as pessoas começavam a me cumprimentar e querer saber de onde eu era. Um grupo entrou no ônibus, lembro que sentei ao lado do Fábio de Jataí e perto da Elismara de Resende. Todos conversavam menos eu. Olha que adoro conversar!!!!

E as perguntas brotavam da minha cabeça!!! O que eu estava fazendo lá!!!

Então comecei a conversar com as pessoas e algumas dúvidas foram esclarecidas, sobre o que era o evento, e do que se tratava!!! Chegando no hotel pegamos a sacola e fomos tirar a foto com a faixa. Faixa?? Com o nome da minha cidade. Eu era o Miss Salvador??? Só tinha eu de Salvador??? E o coordenador da minha cidade??? Cadê esse cara??? Não conseguia relaxar!!!

Fomos para uma apresentação onde um monte de gente falou e terminou com todos chorando, pois o Manoel contou a sua história!! Todos já sabem como é!!!

Aí a noite teve o jantar dos Embaixadores. Embaixadores???  Quem são?? E eu com vergonha de perguntar fiquei na ignorância!! O jantar começou, estava em uma mesa na frente do palco. O Sr Bibancos começou o discurso e começou a falar nomes de cidades e as pessoas comemoravam e subiam ao palco. Aí pensei: meu Deus, se chamarem meu nome eu morro!!

Não chamaram e as pessoas foram me explicando o quem eram aquelas pessoas e porque estavam sendo chamadas, aí comecei a entender mais o projeto.

Foram quatro dias de sonhos. Palestras incríveis!! Uma surpresa atrás da outra!! Que produção!! Tudo Impecável!!!

Festas lindas!!! Noite Preta com a Preta Gil, tudo incrível!! Fui me apresentar para o Marcos Jordão e agradecer pela atenção que me dava no Facebook!!! O cara é um gentleman!!

Histórias lindas e tristes!!! Muito choro!!! Muitas Risadas!!!

Tomei muitas broncas da Mariana, pois vivia esquecendo a faixa!! Garrei um ódio daquela mulher!!  Mas tudo superado, entendi que ela estava fazendo o seu trabalho!!! Hoje ela está no meu coração!!!

Aí veio o evento mais aguardado por todos!! O Sorriso do Bem. Que perfeição!!! A apresentação do circo foi mágica!!! Os melhores foram premiados e a minha aposta estava certa!! A Luciana Bason ganhou o título de Melhor Dentista do Mundo!!!

Voltei para Salvador apaixonado pela Turma do Bem e com uma super responsabilidade: fazer o projeto decolar!!! Vencemos a primeira batalha, e em 2012 Salvador ficou entre as melhores cidades do projeto. Os dentistas daqui voltaram a acreditar no projeto. Desde do SdB do ano passado ganhei duas novas parceiras, a Beth e a Martha, estamos no caminho certo, mas temos um longo caminho pela frente.

E que venha o SdB 2013 e suas surpresas!!!!

Vai chegar o natal e 25 de outubro não chega!!

Leonardo Assis Costa
Coordenador de Salvador/BA