Sonhos

Quando criança, levei uma vida apertada. Problemas de família, separação dos pais, falta de grana… coisas até mais comuns nos dias de hoje (mais faladas abertamente pelo menos), mas na minha época nem tanto! Sonhar sempre foi bom, mas minha consciência infantil não me permitia ir tão longe!

Cresci, me formei Dentista com muito sacrifício da minha família. Trabalho num lugar legal, bem freqüentado, com meus irmãos do meu lado! Isso é uma parte do sonho realizado!

Tenho uma família linda, que me apóia e está sempre comigo nas dificuldades. Outro sonho sendo realizado a todo momento…

Mas e o futuro? Ainda tenho sonhos a serem realizados….

Um Brasil mais justo! Pessoas que não olhem somente para os próprios pés! Pés na maioria das vezes bem calçados… mas e os que não tem nada para calçar? Para comer? Vestir? E escovar os dentes, então??? Um sonho para muitos brasileiros!

Por isso entrei na briga! Estou trabalhando firme para que os políticos de São Paulo, onde vivo, concordem e façam de tudo para a inclusão do Kit de higiene Oral (escova de dente, pasta de dente e fio dental) nas cestas básicas do município e estado. Inclusão do kit para serem distribuídos aos alunos da rede pública de ensino, para que TODOS possam ter condições de higiene oral digna! Não adianta falar comente em restaurar dentes se estes jovens não tem com o que fazer a higiene!

Um sonho sim, que ainda há de ser realizado! Estou na luta, não mais sozinho! Uma turma toda de Dentistas, voluntários como eu, estão nessa! Acho que um sonho assim tão grande merece ser realizado!

Vamos conseguir!

 

Marcos Jordão
Coordenador e DENTISTA DO BEM de São Paulo/SP