“Tô precisando”

Amigos, não vejo a hora de nos reencontrarmos no Sorriso do Bem.  A realidade me deixa, cada vez mais, sem esperanças de um mundo mais justo e simpático. O essencial, para que uma sociedade esteja organizada e bacana para mim, para você e para todos, parece tão simples, claro e fácil de atingir. Mas infelizmente não tem sido.

A corrupção por todos os lados e níveis, falta de gentileza, hipocrisia, violência, entre outras mazelas, nos transformaram em bombas-relógio, prontas para explodir e atacar o próximo por qualquer descontentamento. A nossa impaciência não permite perdoar. Inclusive ” paciência e perdão” são duas palavras que preciso recordar e praticar.

Não sei se o mundo está diferente, mas o Brasil com certeza perdeu o rumo. Às vezes chego a pensar que os brasileiros são incapazes. Os hospitais, a polícia, o trânsito, o saneamento, a política, as escolas, nada funciona decentemente.

Somos nós realmente incapazes ou só nos falta ética e boa vontade?

Nesses momentos de profundo desanimo lembro desses 13 mil amigos que se encontraram, se reconheceram e se juntaram para mudar o mundo. Pensar nessa turma onde ética e boa vontade não faltam e a capacidade para cumprir bem a sua missão é magnífica, faz a esperança renascer.

Amigos, que bom encontrar vocês. Pena que nos reunimos tão pouco. Preciso e quero mais!

 

Saulo Nixon
Coordenador e DENTISTA DO BEM de São Gonçalo/RJ