Promovido desde 2012, o projeto, que já contou com a participação de mais de dois mil estudantes, na edição deste ano, a TdB propõe um concurso em duas categorias, o melhor vídeo e a melhor fotografia com tema “Sorrisos Excluídos

O objetivo é mobilizar e sensibilizar estes estudantes sobre a situação odontológica de pessoas que são vítimas de violência social, invisíveis para a sociedade e que apresentam marcas que causem deficiências funcionais. Além de promover e premiar os melhores trabalhos, os finalistas participam da capacitação e premiação do Melhor Dentista do Mundo durante o evento Sorriso do Bem, que será realizado em novembro de 2019, em São Paulo, na Virada do Voluntário.

 

Para participar, faça o cadastro:

Baixe e leia o regulamento do concurso

Termo de uso de imagem download

Modelo de declaração do professor download

 

 

CADASTRO ESTUDANTE DO BEM 2019

 

FAQ Central de dúvidas

1-O que mudou no concurso? 

Na edição desse ano (2019), o concurso Estudante do Bem terá duas categorias: fotografia e vídeo. Em ambas o participante precisa trazer um breve relato sobre o tema “Sorrisos Excluídos”.

2-Como participar?

Para participar do concurso o estudante precisa fazer a inscrição através do site …… e preencher o formulário. Após a inscrição ele será adicionado ao grupo de WhatsApp do concurso onde receberá muitas informações e dicas de como desenvolver o seu trabalho.

3-Precisa ter um personagem? 

Nesse ano, não existe a necessidade de retratar um caso clínico, ou um personagem relacionado aos programas da Turma do Bem (jovens de 11 a 17 anos com graves problemas odontológicos e ou mulheres vítimas de violência).

Seja criativo, leia o regulamento e capriche no trabalho.

4-Até quando posso fazer minha inscrição? 

As inscrições têm um prazo definido no regulamento. No entanto, é importante se inscrever o mais rápido para começar a receber informações que podem ser úteis para fazer um trabalho consistente.

5-Precisa de alguma pesquisa científica?

Não, esse trabalho não requer nenhum tipo de pesquisa científica, revisão de literatura, levantamento bibliográfico, etc.

O trabalho, seja ele na categoria fotografia ou vídeo, é livre. Crie e faça um grande trabalho!

6-Preciso ter um orientador? 

Sim, é preciso que você tenha um professor que seja o seu orientador nesse trabalho. Mas não fique preocupado, ele/ela não terá uma grande dificuldade em te ajudar. Em caso de dúvida, você pode entrar em contato com a nossa equipe através do grupo de WhatsApp (11 94190-8161) ou pelo e-mail estudantedobem@tdb.org.br

7-Preciso entregar a documentação até quando? 

A documentação necessária para a sua comprovação de regularidade em sua universidade e/ou autorização do uso de imagem deve ser entregue junto com a data limite de entrega dos trabalhos. Portanto, o ideal é que você faça a sua inscrição imediatamente para receber todas a dicas para o trabalho.

8-Preciso fazer um banner? 

Não, esse ano em nenhuma das duas categorias será necessário a realização de um banner. Todos os trabalhos devem ser entregues em formato digital e enviados por email e/ou wetransfer até a data limite. Caso já tenho o trabalho pronto, pode entregar antes!

9- Se eu utilizar um personagem no trabalho ele será atendido pelo programa?

Se o personagem de seu trabalho atender aos requisitos dos programas da Turma do Bem e, na localidade de residência desse personagem, tivermos o programa ativo, sim, ele poderá ser atendido. Caso contrário, alguns estudantes acabam realizando o tratamento através da própria instituição de ensino.

10-Posso me inscrever nas duas categorias? 

Sim, além da inscrição nas duas categorias, o que aumenta as suas chances de conseguir um grande resultado, você pode fazer o mesmo trabalho, tanto na categoria fotografia quanto na categoria vídeo.

11-Posso participar em novembro do evento da bienal?

Sim, você pode e se for um dos finalistas você deverá participar, pois o anúncio do ganhador será feito durante os dias do evento ( 22 a 25 de Novembro de 2019 )na Bienal. Em breve iremos divulgar toda a programação do evento, bem como as modalidades de participantes.

 

 

 

 

 

Quer saber um pouco mais sobre a Turma do Bem, inscreva-se no canal Fábio Bibancos no YouTube