11
nov
2013

ESTUDANTE DO BEM

Olhar à frente: para estes estudantes, a profissão vai muito além da técnica

Trabalhamos tentando reconstruir sorrisos no presente, mas é preciso apostar no futuro. Por isso, lançamos no ano passado o projeto Estudante do Bem , cujo objetivo é estimular estudantes de odontologia a olhar para a realidade e para as necessidades de suas cidades.

No seu primeiro ano, já foi um sucesso; em 2013, o projeto superou todas as expectativas com mais de 2.000 inscritos de todas as regiões do Brasil. A proposta é que eles atuem  nas áreas mais carentes das suas cidades, alguns com a ajuda dos nossos coordenadores, para identificar as bocas que mais precisam de cuidados. Esses jovens — o futuro da odontologia –começam a entender que ser dentista é muito mais do que ter boa técnica: é essencial olhar para o social e ser um humanista.

Depois de uma extensa análise dos 54 painéis, avaliando os casos clínicos, o conteúdo social e a estética dos painéis, votamos e decidimos a vencedora: Renata Silveira Sagnori, de Taubaté-SP, que foi orientada pela coordenadora Maria Cristina de Souza, de Ubatuba-SP. O trabalho dela atendia a todos os quesitos, com um grave caso clínico, o conteúdo social e a estética, e fez algo que ninguém mais fez: uma denúncia.

Ela fez uma foto do posto de atendimento odontológico  público da cidade, e registrou o uso de uma estufa para esterilizar o equipamento – uso proibido por lei federal,já que uma estufa não garante a esterilização e representa um enorme risco para a saúde dos pacientes.  O correto é o uso um aparelho chamado autoclave.

Abaixo, o painel ganhador e os nomes dos outros 13 concorrentes:

 

Para visualizar com mais qualidade, clique aqui

 

Menção honrosa:

Amanda Barros Silva (Adamantina-SP)
Anne Caroline Corbalan Barbosa Forte (Sorocaba-SP)Benvinda Routte Lamba (Goiânia-GO)

Byanka Morgana Vanderlei Soares (Maceió-AL)
Carina Ferreira Licarião (São Bentinho-PB)
Carlos Eduardo Fraga (São Bernardo do Campo-SP)
Isabella Crema Santos (Lins-SP)
Larissa Dias Alexandrino (Belém-PA)
Maria Elisa Magalhães Dourado (Lauro de Freitas-BA)
Natália Buzoli Baptista (Amparo-SP)
Patrícia Figueiredo de Macêdo (Imperatriz-MA)
Suellen Rosa Oliveira (São José dos Campos-SP)
Tamea Lacerda Monteiro (Belém-PA)





Comentários (0)


Deixe seu comentário