10
set
2018

Festival de Inovação e Impacto Social é lançado da sede da Turma do Bem

“O FIIS é a possibilidade de envolver um monte de gente interessada para discutir a questão social durante alguns dias. É um caminho para transformar o tema em pauta de agenda pública”. Foi desta forma que o presidente voluntário da Turma do Bem, Fábio Bibancos, abriu o evento de lançamento do Festival de Inovação e Impacto Social, o FIIS, que ocorreu na última quinta-feira, 30/8, na sede da TdB em São Paulo.

O encontro foi promovido com o intuito de trazer o evento ao público interessado – empreendedores sociais, voluntários e pessoas com interesses no terceiro setor – e mostrar os principais organizadores do festival, que acontece entre os dias 2 e 7 de novembro, em Poços de Caldas (MG). O bate-papo foi transmitido ao vivo pelo Facebook e também está disponível no canal Fábio Bibancos no YouTube (https://goo.gl/Z9U7N2).

Também participaram do evento o CEO da LunEdi Comunicação e Sustentabilidade, Marcelo Alonso; Eliane Trindade, Editora do Prêmio Empreendedor Social da Folha de S.Paulo; Thaís Colicchio, Coordenadora de Comercialização da Vivejar; Monica Pasqualin, Gerente de Parcerias Institucionais da ABRALE; Gueko Hiller, representando a Original 37 e a agência Marcelo Jabur, organizadores do evento; e Betânia Lins, jornalista e mediadora do encontro.

Além de esclarecimentos sobre o FIIS, os participantes destacaram a importância de resignificar a figura do voluntário como realizador social. “A gente percebeu um novo tipo de voluntário. Ele é mais realizador. A gente enxerga muito isso nos Dentistas do Bem. Eles não atendem só 70 mil jovens, mil mulheres. Eles extrapolam, vão buscar futuros beneficiários, novas formas de captar, de divulgar. Eles deixam a figura de voluntário e passam a ser realizadores”, comentou Alonso.

Representante da Folha, Eliane também reforçou a importância do indivíduo no sucesso do evento. “A gente busca resolver os problemas sociais do Brasil com soluções inovadoras. A forma de mudar é essa, trazendo mais atores, mais empresas, as autoridades e o governo”.

Para participar do FIIS acesse o www.vivejar/fiis ou o telefone (11) 3900-1411. 





Comentários (0)


Deixe seu comentário