13
ago
2014

Portugal

por Nícia Paranhos Arruda, dentista do bem de Barra Bonita e Igaraçu do Tietê/SP

 

Quem acompanha o grupo da Turma do Bem no Facebook sabe: na semana passada eu estive em Portugal, um “mimo” da TdB e da Fundação EDP para 10 dentistas que mais resultados trouxeram para o projeto, e não aqueles que fazem a melhor restauração (Lembram desse texto, não é? Rs).

Ao contrário do que se possa pensar, nem tudo foi diversão. Claro que aproveitamos para conhecer a “terrinha” – andamos pelas ruas de Lisboa, passeamos de Tuk Tuk, fomos ao Palácio de Queluz, Fátima, Cascais… Entretanto, a parte mais importante da viagem foi o trabalho.

Fizemos door to door para cadastrar novos voluntários, triagens para selecionar novos jovens, visitamos o embaixador brasileiro em Lisboa. E eu, como porta voz do grupo, tive algumas tarefas extras: as entrevistas para a imprensa portuguesa. E foi numa delas que eu entendi o tamanho do projeto Dentista do Bem.

Fui com o pessoal do escritório de Portugal a um programa de rádio da rede Record. E que emoção incrível… imaginem vocês, eu lá, ouvindo elogios para a TdB e agradecimentos de ouvintes com palavras simples, mas sinceras, à presença do nosso projeto em Portugal. Daí você tem a dimensão de tudo… Aproveitei o alcance da rádio para apelar aos dentistas de Portugal, no sentido de aderirem ao projeto para que os “miúdos” de lá tenham maior acesso à saúde bocal.

Espero que todos tenham a oportunidade de vivenciar essa experiência.





Comentários (0)


Deixe seu comentário