fbpx

Prêmios

 

swab

Empreendedor do Ano

Em 2006, o Dr. Fábio Bibancos, presidente da TdB, foi reconhecido como empreendedor social do ano pela Fundação Schwab pela criação do projeto Dentista do Bem. O prêmio é oferecido no Brasil em parceria com a Folha de S. Paulo.

Sobre a Fundação Schwab

A Fundação Schwab é uma organização sem fins lucrativos com sede em Genebra, na Suíça. Fundada em 1998 por Klaus Schwab, a entidade identifica e promove a troca de know-how entre empreendedores sociais de destaque. Sua meta é fornecer uma plataforma mundial para promoção do empreendedorismo social como elemento-chave da busca por uma solução inovadora, efetiva e sustentável dos problemas sociais no mundo.


 

Ashoka

 

 

 

 

 

 

Título de Fellow

Em 2007, recebemos mais um reconhecimento pelo trabalho do projeto Dentista do Bem. A Ashoka deu o título de fellow para o Dr. Fábio Bibancos pelo trabalho realizado, colocando em evidência o projeto junto a empreendedores sociais do mundo todo.

Sobre a Ashoka

É uma organização mundial, sem fins lucrativos, pioneira no trabalho e apoio aos empreendedores sociais – pessoas com idéias criativas e inovadoras capazes de provocar transformações com amplo impacto social. Criada há 25 anos pelo norte-americano Bill Drayton, está em 60 países e no Brasil desde 1986.


 

Salesforce

 

 

 

Salesforce Foundation

A Salesforce também deu seu apoio à Turma do Bem como reconhecimento do trabalho e impacto social feito desde sua criação – doou para nossa OSCIP sua plataforma, em 2007.

Sobre a Salesforce

É uma empresa inovadora que desenvolve um software especialmente voltado para a gestão de relacionamento com clientes. Através dele, dados e informações importantes da empresa são controlados e armazenados em uma nuvem, sem a necessidade de técnicos de TI.

 


 

Saudeoral

 

 

 

 

Prêmio Saúde Oral

Em 2011, a Turma do Bem recebeu o prêmio Saúde Oral, na categoria Solidariedade Social, pelo trabalho do programa Dentista do Bem feito em Portugal.

 

Sobre o Prêmio

É uma iniciativa anual da revista portuguesa Saúde Oral e do Grupo IFE – International Faculty for Executives, que visa premiar as melhores práticas na medicina dentária lusitana.


 

epic

 

 

 

Aval da Epic Foundation

Em 2015, a Turma do Bem recebeu o reconhecimento da Epic Foundation como uma organização de alto impacto social com enfoque em crianças e adolescentes, entrando assim para seu portfolio de instituições mais significativas do mundo, com aval da Organização das Nações Unidas.

Sobre a Epic Foundation

Fundada em 2014 pelo filantropo americano Alexandre Mars, a Epic faz a ligação entre doadores e organizações da sociedade civil com enfoque em jovens carentes.


 

UBS

 

 

 

Visionaris – Prêmio UBS ao Empreendedor Social

O dr. Fábio Bibancos ganhou o prêmio de Empreendedor Social do ano de 2016, como apoio e promoção do desenvolvimento social.

Sobre o Visionaris – UBS

A união da USB, um dos primeiros bancos a se dedicar à filantropia mundial, com a Ashoka, organização sem fins lucrativos e pioneira no apoio aos empreendedores sociais, gerou o Visionaris, premiação que tem como objetivo colaborar com empreendedores sociais ao redor do mundo.


 

Melhores

 

 

 

 

 

 

 

 

Melhores ONGs do Brasil

A Turma do Bem ganhou o prêmio “Melhores ONGs do Brasil”, em 2017, em evento criado pelo Instituto Doar e a revista ÉPOCA. Ao todo, foram selecionadas 100 organizações mais importantes dentre as mais de 300 mil atuantes no Brasil.

Sobre a premiação

A iniciativa tem como objetivo valorizar entidades que se destacam pelo trabalho em prol da sociedade com boas práticas de gestão e transparência, além de incentivar a cultura de doação no país.


 

Mapfre 

 

 

 

Melhor Iniciativa em Ação Social

Em 2018, a Turma do Bem recebeu da Fundación MAPFRE o prêmio como reconhecimento de sua contribuição em projetos para melhorar a integração e qualidade de vida de grupos desfavorecidos.

Sobre a Fundación MAPFRE

Instituição sem fins lucrativos que promove e desenvolve atividades de interesse geral da sociedade. A avaliação do prêmio leva em consideração fatores como inovação e a possibilidade de aplicação em diferentes localidades do mundo, e tem a chancela da Rainha da Espanha.