Nossos Programas Dentista do Bem

Dentista do Bem

O Dentista do Bem é o principal programa da TdB, e conta com o trabalho voluntário de cirurgiões-dentistas que atendem em seu próprio consultório crianças e jovens em situação de vulnerabilidade social entre 11 e 17 anos, proporcionando tratamento odontológico gratuito até que completem 18 anos.

Clique aqui e seja um voluntário
Dentista do Bem - Turma do Bem

O tratamento, realizado no consultório do próprio dentista voluntário, é de caráter curativo, preventivo e educativo. O programa Dentista do Bem conta com voluntários espalhados em mais de 1,3 mil municípios brasileiros, 12 países da América Latina e Portugal. O escritório da TdB faz a ligação entre todos os envolvidos no programa (o jovem beneficiado, sua família, a escola e o cirurgião-dentista voluntário) e faz um acompanhamento dos atendimentos.

Dentista do Bem - Turma do Bem

Os pacientes são selecionados por grau de necessidade, o que é determinado por uma triagem realizada em escolas da rede pública ou instituição social. Jovens e crianças com problemas bucais graves, os que possuem menores condições econômicas e os mais próximos do primeiro emprego têm prioridade no atendimento.

Dentista do Bem - Turma do Bem

Os jovens selecionados pelo programa receberão uma carta com a indicação do cirurgião-dentista que irá oferecer o tratamento sem custos. A Turma do Bem busca encaminhar os jovens para os consultórios mais próximos de suas casas.

Nossos Mantenedores

Nossos Apoiadores

Nossos Prêmios