Dentista do Bem


O projeto Dentista do Bem conta com o trabalho voluntário de cirurgiões-dentistas que atendem crianças e adolescentes de baixa renda, proporcionando-lhes tratamento odontológico gratuito até completarem 18 anos. Os pacientes são selecionados por grau de necessidade, através de uma triagem feita entre crianças de 5ª a 8ª séries em escolas da rede pública de todo o Brasil. A seleção é feita através da aplicação de um índice de prioridade, que beneficia as crianças com problemas bucais mais graves, mais pobres e as mais próximas do primeiro emprego.
 
O tratamento, feito no consultório do próprio dentista voluntário, é de caráter curativo, preventivo e educativo. Atualmente, o Dentista do Bem conta com mais de 3100 dentistas voluntários espalhados por todo o País – nos 26 Estados e Distrito Federal. Para garantir seu bom funcionamento, o projeto conta com uma Central de Atendimento permitindo uma eficaz comunicação entre os envolvidos: a criança, a família, a escola, o cirurgião-dentista e a equipe técnica.

Dente por Dente

Curta-metragem produzido em parceria com a Biokam em 2006, o Dente por Dente retrata a grave realidade da falta de recursos em saúde bucal no País e mostra a importância do trabalho dos dentistas do bem.
ASSISTA AO VÍDEO

Como participar

Além dos dentistas voluntários, o Dentista do Bem conta com a ação dos Coordenadores Regionais - cirurgiões-dentistas que são responsáveis pela implantação, divulgação e desenvolvimento do Projeto em sua cidade.

Para participar do projeto, o interessado deverá preencher o Termo de Compromisso do Cirurgião-dentista ou do Coordenador Regional e enviá-lo assinado via fax, para a Central de Atendimento da Turma do Bem.

+ Faça o download do Manual do Dentista do Bem.

Entre em contato com a Turma do Bem para saber se sua cidade possui um Coordenador Regional.

Se sua região não tem um Coordenador e você tem interesse em participar,
faça o download do Manual do Coordenador Regional.

<<voltar