O Dentista do Bem é o principal projecto da TdB, e conta com o trabalho voluntário de médicos dentistas que atendem nos seus próprios consultórios crianças e jovens carenciados entre os 11 e os 17 anos, proporcionando-lhes tratamento odontológico gratuito até completarem 18 anos.

A Tbb é a maior rede de voluntariado especializado do mundo. Os pacientes são selecionados de acordo com grau de necessidade e por meio de uma triagem realizada em escolas da rede pública ou instituições sociais. Jovens e crianças com problemas orais graves, as mais carentes e mais próximas da situação do primeiro emprego têm prioridade no atendimento.

O tratamento, realizado no consultório do próprio dentista voluntário, é de carácter curativo, preventivo e educativo. O Projeto Dentista do Bem conta com dentistas voluntários espalhados por todo o País, Brasil e dez países da América Latina.

O escritório da TdB faz a ligação entre todos os envolvidos no projecto (o jovem beneficiado, a sua família, a escola e o dentista voluntário) e ainda o acompanhamento as consultas e evolução dos tratamentos.

 

Veja aqui se o seu dentista é um dentista do bem. Se o seu dentista não é um dentista do bem clique aqui e   imprima a carta-convite e o termo de compromisso para que, também ele, se torne um voluntário da TdB.