A teia

Gosto muito das analogias utilizando a natureza e a biologia. Com um pensamento transdisciplinar conseguimos expandir nossas ideias e assim compreendemos muitas coisas ao nosso redor, com um novo olhar.

Quando entrei para Turma do Bem achei incrível nossa rede de voluntários. Esse continua sendo um dos meus grandes encantamentos e ai logo veio a comparação biológica: As teias de aranha e as constantes redes que tecemos no nosso dia a dia como voluntários.

Vale ressaltar que as teias das aranhas não são simplesmente utilizadas para captação de alimentos. São compostas de minúsculos fios de seda e possuem altíssima resistência e elasticidade. Pesquisas já constataram que esses fios, em seu próprio diâmetro, são cinco vezes mais fortes que os de aço. Ainda, eles podem ser esticados até quatro vezes o seu comprimento sem se partir.

Penso muito nisso pois acredito na força de nossa rede como teias flexíveis, fortes que sustentam e protegem essa bela organização.

Crescemos pois estamos alinhados e temos ideais claros que convergem para um nobre objetivo: incluir mais jovens na cadeira de um dentista. Tecemos sorrisos, transformamos vidas e dignificamos nossa profissão.

Seja um Dentista do bem! Venha fazer parte dessa rede! Vamos tecer juntos!

Eric Jacomino Franco
Coordenador de Brasília/DF