Anjinhos de Branco

Esta semana começo minha corrida contra o tempo. Todos os anos a ONG Turma do Bem premia os melhores dentistas voluntários do mundo. No ano passado eu tive a grande surpresa e o privilégio de ganhar esse título no teatro Bradesco, em São Paulo, e este ano eu não concorro ao prêmio – faço parte da banca avaliadora.

Entretanto, aqui em Pinda/SP teremos quase 30 dentistas concorrendo a esse lindo e gratificante prêmio… e, este ano, quem ganhar leva um carro de presente.

É lógico que eu quero todos nós juntos nesse grande evento. E é ai que minha corrida contra o tempo começa.

O ano passado com enorme ajuda da prefeitura de Pinda, consegui um ônibus gratuitamente para levar todos os dentistas e não dentistas voluntários de Pinda para essa grande festa, onde representamos a nossa cidade com muito orgulho. Este ano não será diferente, vou batalhar para conseguir o ônibus novamente .

Além disso, realizamos uma pequena homenagem aqui em Pinda a esses “anjinhos de branco”, o que é uma batalha a parte, pois, para o evento ser organizado também dependemos de patrocínios, empresas que se sensibilizem com a nossa causa. No ano passado tivemos várias empresas Pindenses que nos ajudaram – infelizmente nenhuma na área de odontologia.

Bom, mas este ano é um novo ano, e mais uma vez estou começando essa jornada, que não é fácil, mas de muito importância… afinal esses voluntários, mesmo sendo a minoria, estão conseguindo transformar vidas, levando sorrisos a adolescentes carentes de Pindamonhangaba. Essas pessoas são muito importante para nossa sociedade, para nosso país, devem ser reconhecidas e respeitadas. E, apesar da dureza da batalha, no final, quando tudo dá certo e termina, o único sentimento que me resta é de dever cumprido.

 

Deixo aqui os nomes de todos os “anjinhos de branco de Pindamonhangaba”:

Rodolfo Moura Vieira

Nilton José Lira

Mario Antonio Guerreiro Franco Filho

Camila Alves Villardi

Aline Priscila Paim

Marinês Machado

Miury Patricia Vasconcelos de Souza

Jaqueline Vieira Tirelli

Viviane Sanches Koide

Dagmar Fialho Cronemberger Collus

Hércule Martinez Peregrino

Elisângela Baunstark Da Silva

Ester Carrasco Cenzano

Ana Carolina Macedo da S. Leal

Itamar de Amaral Silva

Renata Decio

Cristiane Barbosa Teixeira

Daniel Gualda Teixeira

Gilson Serra Nogueira

Patrícia Barbosa Morais

Luciana de Fatima Custodio

Giselle Christiane de Oliveira Maia Vadenal

Daniela Fernandes de Barros

Luciana Bason Marques

Bruna do Amaral Bagni


AHHHHH!!!!! E se você é dentista e quer fazer parte dessa nossa turma, ainda dá tempo. Saiba que temos muitos adolescentes precisando de mais “anjinhos de branco. Será muito bom tê- los com a gente!

Você pode entrar em contato pelo e mail: lubason@ig.com.br, ou pelo site da Turma do Bem.

 

Luciana Bason
Coordenadora e DENTISTA DO BEM de Pindamonhangaba/SP