Aprendendo a fazer a diferença!

Por que Gandhi é tão famoso? Ele vestia uma túnica simples, calçava sandálias e nunca assumiu cargos políticos ou administrativos de qualquer natureza. Jamais comandou exércitos e chegou ao fim da vida sem qualquer poder.

Ainda assim, quando morreu, assassinado por um fanático, representantes de metade dos países da Terra compareceram ao seu funeral. Seus opositores achavam que ele era um político ardiloso, e certamente o foi, porque acabou fazendo a poderosa Grã-Bretanha abrir mão da joia de seu Império, a Índia, sem ao menos uma batalha.

Para milhões de pessoas em todo mundo, Gandhi foi muito mais do que isto: um santo do nosso tempo, cujos ensinamentos influenciaram profundamente àqueles que lutam por mudanças. Acima de tudo, ele demoliu a crença de que o único jeito de combater a injustiça é usar os métodos sujos da violência.

Nós, da Turma do Bem, também admiramos Gandhi e com certeza pensar nele, ler sobre ele, enfim lembrar seus ensinamentos nos traz muito mais energia para trabalhar pela nossa causa.

Portanto, amigos, vamos começar o ano de 2013 com novas energias, vamos trabalhar com mais alegria, vamos colocar muitas e muitas crianças na cadeira do dentista. Enfim, vamos aprender a fazer a diferença.

Com a Turma do Bem nós podemos, basta querer.

Selma Rocha
Coordenadora de Curitiba/PR