Aprendendo a ser do “BEM”

Muitas vezes entre um paciente e outro surgia na tela do meu msn: “Oba! Conseguimos mais um dentista”. A cada viagem para TdB, Dra. Jakeline voltava radiante, cheia de metas e planos. Isso fazia com que eu me interessasse pelo projeto e depois de ter o oportunidade de participar do Sorriso do Bem 2012, vi o quanto as pessoas se dedicam para que tudo dê certo, e assim consegui entender o carinho que Dra. Jakeline tem por essa “turma”.

Não tem palavras que descrevam o que foram aquelas quatro dias de capacitação: aprendi, chorei e ri muito. A maior certeza que tenho é que voltei mais humana, descobri em mim sentimentos que desconhecia. Percebi que na maioria das vezes quem fica mais feliz com os resultados dos procedimentos dos pacientes é o dentista e todos aqueles que trabalham na TdB.

Hoje, acredito plenamente que o segredo da realização pessoal e do sucesso profissional é acreditarmos naquilo que estamos realizando. Independente da atividade ou cargo que se ocupe, deve haver envolvimento, dedicação, e isto somente é possível quando somos apaixonados pelo que fazemos.

Não existe um trabalho perfeito, encontraremos dificuldades e barreiras em qualquer tipo de trabalho que estivermos desenvolvendo, e isto é completamente natural. Com estes fatos, temos que acreditar naquilo que fazemos, quando perdemos a fé e a credibilidade, os problemas começam a se tornar maiores e a desmotivação passa a ser eminente. Assim, sempre que estiver se dedicando a algo, dedique-se com vontade e determinação.

Realmente nada nessa vida é por acaso…

Obrigada a todos da TdB, em especial a Dra. Jakeline  por me ensinarem a ser do Bem!!!

Elizane Rodegheiro Oliveira
Secretária do Bem de Pelotas/RS