por Nícia Paranhos Arruda
(coordenadora voluntária de Barra Bonita e Igaraçu do Tietê/SP)

 

Já tinha até enviado meu texto desse mês para o Manu, quando fui acometida por um sentimento “pequeno”, reconheço, mas incontrolável… E precisava contar aqui, porque ficando para o próximo mês perderia o “foco”.

Escrevo aqui em meu nome, mas acredito que muitos dos 20 do ano passado, da viagem passada, compartilham da situação:
“POR ONDE FOR QUERO SER SEU PAR”… Ainda bem que “par” são dois, dá par dividir com as duas turmas dos 20.

“Turma incrível”, “inesquecível”… A da viagem anterior, também foi. Inacreditável, cada turma com a sua particularidade, com suas “figurinhas carimbadas”, com “passagens e fatos inéditos”, enfim, também voltamos “renovados”, “agradecidos” e principalmente “MUDADOS”. Foi uma transformação geral, unânime. Unidos, até hoje conservamos essa “afinidade” adquirida na viagem.

Posso dizer de cátedra, porque tudo isso foi ainda mais “INTENSO” na primeira viagem, onde fomos apenas em 05 pessoas. Criou-se uma ligação maior, até porque possível, pelo número menor de pessoas e principalmente por ser a “PRIMEIRA”. Uma grande conquista da TdB que vai ser única.

Já dei esse depoimento em outras oportunidades, mas repito aqui: O mais incrível dessas viagens, é o fato de que até então, para mim, o Fábio (Dr. Fábio antes da minha primeira viagem), o Léo, o Ricardo e o Caio eram personagens distantes, mitos, ídolos, que com essa convivência, passaram a ser pessoas comuns, iguais à gente, passíveis de erros e acertos, como todo mundo. E isso foi muito bom para meu crescimento na TdB. Entendi que somos “IGUAIS” por acreditarmos nas “mesmas coisas”.

Não citei a equipe de apoio ( Fininho, Mariana, Hilário, Jhonatas, Marina, Camilinha, Carla, Vivi, Flávia, Manu, Alex, Sandro etc., -desculpe se não citei todos, não foi por importância menor -, os “novos”, os que já não mais se encontram aí) por considerá-los sempre mais acessíveis.

Agora acabei de ver o comentário do Jhonatas : “ Viagem ÚNICA”. Já respondi: única porque você não viajou com a turma anterior (Não concordam 20/2012 ?)

Bateu ciúme também da nossa madrinha. Quero que saiba que também foi maravilhosa sua companhia na nossa viagem (20/2012 ), pelo seu alto astral, suas apresentações ( quem não se lembra do “OSCAR/2012”?, rsrsrs…)

# Terminando: Queria ser possível para todos os coordenadores essa viagem, ( Bora lá trabalhar, os jovens carentes estão esperando).
Gentemmmmm!!!!! Quem está de acordo, “COMPATILHA AÍ!!