Como uma criança

Mas agora pode surgir a pergunta: Como são as crianças? Que qualidades elas possuem? Que lição podemos tirar de suas vidas?

Devemos analisar suas virtudes…

Primeiro ELAS SÃO FELIZES; não sofrem dos nervos. Não sabem o que é psicose, nem neurose, até aprenderem com um adulto…

Toda criança chora. Mas o choro dura só por um momento.

AS CRIANÇAS SÃO SINCERAS. A palavra sincera significa SEM CERA, SEM MÁSCARA, ou seja, verdadeira. Elas não usam de atos diplomáticos ou políticos, nem usam sub-reptícios. Elas são francas. Assim deveriam ser nossos atos e palavras, sempre!

SÃO CONFIANTES NO CUIDADO PATERNAL. Para os seus filhos, você é o maior profissional do mundo. Não existe no mundo ninguém melhor que você. Pelo menos é isto que seu filho(a) pensa a seu respeito. Os filhos, quando crianças, confiam nos pais, incondicionalmente.

AS CRIANÇAS SÃO AFEIÇOADAS.

Para uma criança, nada tem mais valor que os braços e beijos dos pais.

AS CRIANÇAS SÃO HUMILDES. Mesmo se for filho de um rei, sente-se feliz em brincar com outra criança pobre. Toda criança nasce sem preconceito. Toda criança ao nascer é uma “tábua rasa”. Ou seja, um papel em branco, em que nada fora escrito. A sociedade é que vai imprimindo nela o preconceito, a presunção, o orgulho, até se tornar uma pessoa preconceituosa.

AS CRIANÇAS NÃO GUARDAM ÓDIO. Duas crianças brigam. No dia seguinte, tudo já passou e continuam sendo amigas. Os pais muitas vezes ficam inimigos por toda a vida.

Pena que O CRESCIMENTO LHES-É NECESSÁRIO.

Sem o crescimento não existiria saúde. Se a criança não cresce, algo está errado.

E para crescer elas necessitam de alimentação correta para a sua idade, a fim de que possa crescer e ter saúde, não só para seu corpo físico, mas também mental, de caráter e equilíbrio emocional, dentro de uma família que lhe proporcione crescer com dignidade.

Busquemos viver como crianças: Na felicidade, na sinceridade, na confiança do cuidado paternal, no afeiçoamento com os familiares, na humildade, no crescimento e alimentação espirituais.

E nossa responsabilidade é grande, pois temos que fazer pelos nossos e pelos jovens da TdB o mesmo! Desempenhar a função de dentistas, pais e pessoas que são referenciais na vida destes pequenos que nos enxergam como pessoas especiais. Que busquemos a cada dia o sermos DE FATO.

Rosemary Marqueti
Coordenadora de Cachoeiro de Itapemirim/ES