Comodidade

Em algumas ocasiões estamos cômodos, mas quando queremos algo mudamos.

Nunca tive o hábito de ler livros. Sempre lia uma matéria interessante aqui, um blog ou outro acolá. Nunca tinha sentido a magia ainda da leitura. E, acomodado com isso, passei muito tempo assim.

A história mudou quando um amigo me emprestou um livro chamado Caninos Brancos, de Jack London. Disse que eu iria gostar do livro e que ele seria um passo para criar o hábito da leitura.

Não é que gostei ?

O livro conta a história de um jovem lobo, que vive grandes aventuras. Em uma dessas aventuras ele encontra o animal-homem, descobrindo o seu lado ruim, como o bom, a partir de então a historia fica muito interessante…

Este livro me fez ter outra visão, me fez conhecer a magia da leitura. Algumas partes eu tive que reler para entender melhor. Entretanto, no decorrer da leitura as coisas foram fluindo mais fácil. Cada detalhe descrito pelo autor era uma nova imaginação que ia surgindo… e me surpreendendo com algo que eu não conhecia ainda.

Está mais do que na hora de sairmos da zona de conforto, enfrentarmos novos desafios e desfrutarmos de coisas novas e desconhecidas, que podem ser tão boas quanto ler.

 

Manoel Araujo
Beneficiário do projeto DENTISTA DO BEM de São Paulo/SP