É possível ser do bem!

Todo mês, quando recebo o email do Manoel pedindo a coluna, fico na dúvida do que escrever… Mas confesso que dessa vez foi mais fácil. Em “tempos” de SdB, como escrever sobre outro assunto?

 Estou muito feliz por poder participar novamente, não tenho palavras que expressam o quanto foi importante participar do evento do ano passado, então peço licença ao Dr. Leonardo Costa (coordenador de Salvador), pois as sua palavras descrevem tudo que o Sorriso do Bem representa.

Posso garantir que voltei mais humana quando conheci  mais perto a história “dos personagens” dos documentários da TdB. Não tem como não parar e pensar: eu reclamo de quê?

Confesso que o mundo de hoje me assusta muito, será a tal “fase de transformação ou será realmente o fim do mundo como dizia minha bisavó”… Às vezes tenho a impressão de que tudo está virado de cabeça para baixo, você tenta ler ou assistir um o jornal onde só tem mortes em família (sendo esse um dos crimes menos cruéis). Mas conhecendo a TURMA DO BEM, descobri que é possível fazer um mundo melhor.

E tenho certeza que esse ano não será diferente, confio que a TdB realmente seja o começo do tal “mundo melhor” que todos falam, fazem algo totalmente CONCRETO, que se cada um fizesse o que vocês DENTISTAS DO BEM fazem, poderíamos construir esse mundo tão sonhado logo, logo.

“Fazer pelo outro o que você faria pelo seu próprio filho”.

Espero trazer na bagagem da alma do SdB 2013: muitos sorrisos, muitas lágrimas e sendo assim muito aprendizado. A certeza de energias renovadas, essa não tenho dúvida.

Obrigada à TdB e à Dra. Jakeline Dantas por esta oportunidade!!!

Elizane Rodegheiro Oliveira
Secretária do Bem de Pelotas/RS