Eu Desejo…

O mês passado foi uma correria. Resolvemos fazer a formatura dos meninos do Assistente do Bem e tive a honra de receber o Ricardo, da TdB, em minha terra. É engraçado… estou vivendo essa história já há algum tempo e ainda me surpreendo muito com o que aprendi e aprendo com o que construímos na ONG.

Lavei a minha cara e fui de novo em busca de parcerias. Consegui os vestidos e os ternos para os meninos numa loja bacana… nem conhecia a dona, me apresentei e fui pedindo. Consegui a maquiagem de uma loja do Boticário e as consultoras maquiaram as meninas. O auditório, lindo e reformado, num Museu chamado Sacaca, médico das ervas, negro criado nessa terra descendente da escravatura…

Fizemos um mini documentário, placas de agradecimento, convite, bolsas de estudo. Queria “tanto muito”, queria não me preocupar com as contas e os projetos da clínica e viver disso, mas infelizmente ainda não posso… bate um cansaço. Minhas funcionárias são meus braços e pernas. Mobilizo toda clínica pela causa, paro de trabalhar para sair às ruas… e o que mais me atrapalha são pessoas próximas de mim, de minha profissão, que se incomodam com o que faço ou falo. Às vezes é tão obssessivo que acho que realmente estou fazendo algo errado – como faço para ter a popularidade da Nícia?!

Espero que desses 12 jovens que viveram essa experiência, um seja o multiplicador de nossas idéias e que, futuramente, sendo nosso guardião, nos suceda e faça desse projeto o maior e melhor transformador de vidas do mundo. Esse é o meu desejo..

Daiz Nunes
Coordenadora e DENTISTA DO BEM de Macapá/AP