Habemus Papam

Temos um novo Papa, uma nova Era, novas maneiras de ver a vida. Maneiras de compartilhar, maneiras de fazer o Bem. Isso tudo mostra que há muito que ser mudado. Olhar nossos semelhantes com empatia e simpatia, com a Partilha do Bem.

A Turma do Bem está fazendo isso, e de maneira permanente. Mostrar que podemos mudar, mudando a vida de quem vive no “desmundo” de hoje.

Ao nos indignarmos ante a perda precoce de dentes que nunca receberam o olhar de um dentista, ao sabermos de histórias de sofrimento com dor de dente de seus filhos, de pais que aguardam políticas públicas eficientes e humanizadas para terem um alento diante de tanta carência.

Sim, temos um Papa! Que acredita que o mundo pode mudar para melhor! Que a simplicidade pode fazer toda a diferença! Que não há mais espaço para nosso egoísmo fútil.

Se não praticamos nossas obras com os talentos que recebemos, nos apresentaremos de mãos vazias diante daquele que nos deu poderes para mudar, e não mudamos! No mínimo significa que somos dispensáveis nesta vida.

Não é isso que queremos, não é isto que prometemos, não é justo com nós mesmos.

Sim temos Papa. Acredito que somos indispensáveis, para ele, para nossas crianças, para todas as crianças que sofrem com dor de dente.

Sim,o Papa nos tem!

E ele nos quer!!!

Maria Cristina Souza
Coordenadora de Ubatuba/SP