Insight sobre o AMOR

No mês de maio comemoramos o dia das mães e de Nossa Senhora… é também mês das noivas, precedendo junho, no qual se comemora o dia dos namorados….Por isso achei oportuno comentar a respeito do sentimento que inspirou muitos poetas, artistas, músicos, escritores, enfim… o AMOR!

Podemos senti-lo em diferentes fases de nossa vida, com intensidades variadas, mas o AMOR genuíno, simplesmente nasce em nossos corações e flui , transcendendo as adversidades.

Por exemplo, a distância geográfica entre duas pessoas que se amam verdadeiramente, sejam elas mãe e filho, amantes ou amigos, não impede que estejam em permanente sintonia, naturalmente. Não é necessária a proximidade física para que o sentimento permaneça. Podem se passar anos sem que estas pessoas se encontrem fisicamente, mas quando acontece , tem-se a impressão que a relação se restabelece do mesmo ponto, e que nem mesmo o tempo nem a distância conseguiram diminuir o sentimento.

O AMOR não pode ser um compromisso, uma dívida, um hábito… não nos “esforçamos” para que o AMOR dê certo… O AMOR simplesmente nasce e, como uma erva daninha, não para mais de crescer… O Amor é como tatuagem, fica marcado para sempre…
O AMOR ao próximo também se expressa desinteressado e verdadeiro, devolvendo a alegria de sorrisos escondidos nos rostos de tantos jovens…

Desejo a todos envolvidos na “família” da TdB, que se permitam sentir as diversas facetas do AMOR!!!!

Um abraço amoroso, aos colegas da TdB,

Vanessa Leal Tavares Barbosa
Coordenadora e DENTISTA DO BEM de Vitória/ES