Mães e filhos


2009 foi um ano especial na minha vida! Diferente de tudo que havia vivido!

Logo nos primeiros dias de janeiro recebemos 2 noticias que mudaram nossas vidas: minha filha mais velha, Gabi, conseguiu passar no vestibular de medicina e a outra caçula recebeu uma bolsa de estudos para estudar ballet em Miami. Minhas 2 filhas conseguiram subir mais um degrau em suas vidas e, desta forma, partiram de casa atrás de seus sonhos… e deixaram nossa casa grande demais.

A maior das angustias é saber se, assim tão jovens, com 15 e 18 anos, conseguiriam “sobreviver” longe dos pais!! Não vou negar que chorei muito! Estava feliz, mas estava triste – sentimento difícil de explicar.

Será que tudo o que ensinei, elas iriam praticar longe de nós? Continuariam estudando com afinco, indo às missas aos domingos?Manteriam a dignidade, ética e respeito a si mesmas e ao próximo?

Meu tempo de ensino tinha se findado. Será que fui boa mãe? Será que me doei o suficiente? Será que fui um bom exemplo para minhas filhas?

Muitas perguntas e a resposta somente o tempo daria….

3 anos já se passaram.. a Gabi já está no 4º. ano de medicina, continua doce, meiga e quer ser uma médica do Bem! A Fernanda continua nos EUA. Já concluiu o colegial, está fluente no inglês, espanhol e agora está estudando italiano. Mantém firme seu curso de ballet e seu sonho é ser bailarina profissional!

Entendi que os filhos crescem, partem e tudo aquilo que ensinamos jamais se perde.

Quem ama educa com prazer e com responsabilidade. E é muito gratificante ver minhas filhas longe, mas tão perto do meu coração! E esta cumplicidade só existe quando nos dedicamos de verdade e fazemos de nossos pequenos pessoas tão boas e tão especiais que vão contribuir para a construção de um mundo melhor!

E foi neste ano de 2009 que comecei meu trabalho voluntario na TdB . Tudo de bom para minha vida!

 

Angemerli Teodoro
Coordenadora e DENTISTA DO BEM de Ourinhos/SP