O bambu chinês

Este mensagem não é minha, mas me ensinou a ter paciência, a vencer desafios e a ter fé e esperança, que nos move e que nos une, independente de cor, raça, condição social ou credo religioso.

O bambu chinês, depois de plantada a semente deste incrível arbusto, não se vê nada exceto um lento desabrochar de um diminuto broto a partir do bulbo. Durante 5 anos, todo o crescimento é subterrâneo, invisível a olho nu, mas uma maciça e fibrosa estrutura de raiz que se estende vertical e horizontalmente pela terra está sendo construída. Então, no final do 5º ano, o bambu chinês cresce até atingir a altura de 25 metros.

Muitas coisas na vida pessoal e profissional são iguais ao bambu chinês. Você trabalha, investe tempo, esforço, faz tudo o que pode para nutrir seu crescimento, e às vezes não vê nada por semanas, meses ou anos. Mas, se você tiver paciência para continuar trabalhando, persistindo e nutrindo, o seu 5.º ano chegará, e com ele virão crescimento e mudanças que você jamais esperava.

É preciso muita fibra para chegar às alturas e, ao mesmo tempo, muita flexibilidade para se curvar ao chão. Assim é a TdB, depois de 10 anos vemos o nosso grupo alçar vôos mais altos e promissores, vemos a nossa ideologia contagiar cada vez mais os que nos cercam, isso é maravilhoso! Que sejamos como o bambu chinês e unidos chegaremos às alturas, a números cada vez mais altos de dentistas e crianças atendidas.

Sejamos persistentes sempre! Nunca percamos de vista as metas. A cada dia vençamos os obstáculos, confiemos no nosso poder de superação, na nossa união, e a vitória virá… pois, sem dúvida, com suor, esforço e trabalho, a cada momento da nossa vida, seremos vencedores.

Rosemary Marqueti
Coordenadora de Cachoeiro de Itapemirim/ES