por Marília Martins
(coordenadora voluntária de Guarulhos/SP)

 

O prazer de vestir uma roupa pela primeira vez. O aperto delicioso daquele sapato que você tanto desejava. O cheirinho do carro que acabou de sair da concessionária. O primeiro dia daquele curso que você tanto sonhava em fazer e até o barulhinho daquela caneta de alta rotação novinha que a dental (Cremer) acabou de entregar… Tudo o que é NOVO é mais gostoso, tem um sabor especial. E o novo dá um up, um“gás” diferente na gente. Somos assim em tudo, do namorado ao consultório… A novidade nos faz mais interessados!!!

E a novidade também é bem interessante. Estou abismada (e mega feliz) com as novidades que essa última mini-capacitação trouxe para a Turma do Bem. A galera “chegou chegando”, com um pique delicioso. Chegaram apaixonados pelo projeto, com gás, sede de fazer muito, vontade de mudar o mundo…. Parece que foram contaminados pelo bichinho da TdB logo no primeiro dia. Tive o imenso prazer de participar dos outros dois jantares de capacitação (morar perto da ONG tem suas vantagens…. Hehehe) e nenhum teve a “vibe” do último jantar. Os coordenadores novos entraram na dança, literalmente… Misturaram-se aos velhos e caíram na pista. Foi bem parecida com as festas do Sorriso do Bem.  Nem pareciam “novos”, se sentiram em casa. Mas o mais delicioso foi ver o brilho nos olhos de cada um deles; aquele brilho que só quem é apaixonado tem; brilho este que só vemos nos “loucos da TdB”, aqueles que fazem pelos jovens, para os jovens e nada mais.

Novidade também no esquema de capacitação: o apadrinhamento. Essa “minicap” foi um projeto piloto, sugestionado por alguns coordenadores, no qual os “velhos” seriam padrinhos dos coordenadores “novos”. E eu tive o prazer de ser uma das Madrinhas. Genteeeeee, que delícia!!!! Eu, que AMO ser madrinha do meu Lucas (para quem não sabe…. sou madrinha da criança mais linda de todo esse Universo. Lucas, a Dinda te ama!!! #momentocoruja) agora tenho mais 5 Afilhadas…. e as meninas chegaram com uma vontade de ajudar, lindo de ver!!! Já marcaram as triagens, querem fazer outras, me chamam no inbox…. delíciaaaa! E o melhor de tudo, me deram um gás para agitar o projeto no meu município, afinal preciso ser um bom exemplo (pelo menos nisso!!! Rs). E não são só as “minhas meninas”; o grupo do Face está bombando de rostinhos novos empolgados com suas triagens, suas novas conquistas… E os novos “nãos” também (faz parte).

Novas ideias, novos coordenadores, novos sorrisos… Mais jovens, mais dentistas voluntários!!!! E assim a rede cresce, a roda gira, a Turma do Bem de multiplica… Assim o AMOR PELO TRABALHO QUE FAZEMOS, AUMENTA!!!!

Que esses coordenadores que estão chegando e se apaixonaram pelo projeto, transformem tudo isso em AMOR… AMOR pelo sorriso de um jovem que não teria condições de pagar por um tratamento odontológico. E só para constar: o abraço desses jovens é um dos mais sinceros desse mundo…. acreditem!!!

Aos novos coordenadores, sejam MUITO bem vindos!!!