O Pior, o Melhor e o Melhor do Melhor

Durante o CIOSP 2013, pude ver o Melhor, o Melhor do Melhor e o Pior da Odontologia. Prefiro comentar com o pior.

Filas e mais filas de dentistas para pegar um brinde, um pacote com cinco sugadores, dois pares de luva, amostra grátis de antisséptico bucal, calendário, porta copos, mouse pad e mais um monte de porcarias. Nossos “colegas” ao invés de buscarem novidades em materiais e equipamentos, e capacitarem-se realizando os diversos cursos, ficam atrás de brindes, brindes e mais brindes!!! Coisa Triste e Horrorosa!!!

O melhor foram os muitos cursos na grade cientifica, assisti alguns e fiquei bastante satisfeito com as discussões e abordagem dos temas; As inovações tecnológicas, os materiais e os instrumentais deixavam qualquer apaixonado pela Odontologia louco!!!

Mas, o Melhor do Melhor, foi ver que tem um monte de dentistas que se preocupam com o Futuro da Odontologia e das Pessoas. Estes não ficam em filas atrás de brindes, eles se Unem e Lutam pelo Próximo; Lutam pelo Futuro da classe, pela Democracia, Transparência e Renovação dos Conselhos de Odontologia. Estes Dentistas fazem a Diferença!!! Eles Lutam por um Futuro Melhor!!!

E você o que fez neste CIOSP???

 

Leonardo Assis Costa
Coordenador de Salvador/BA