Rio +20

O tema da Rio+20 é o chic do momento. O mundo inteiro está falando, lendo ou ouvindo sobre isto.

Trata-se do que é importante para o mundo, do que se precisa reciclar no mundo… é um tal de sustentabilidade pra cá, sustentabilidade pra lá, e esta palavra que a maioria dos brasileiros mal sabem falar e muito menos sabem o que significa.

Se analisarmos bem a questão, analisando com o coração, o mundo precisa mesmo é reciclar os sentimentos, praticar sustentabilidade na honestidade, na justiça e principalmente na valorização do ser humano.

Se esta sustentabilidade for praticada sem corrupção, sem violência, sem nenhum tipo de maldade humana, o mundo inteiro vai sair ganhando, o mundo inteiro vai ser autosustentável sem necessidade de nenhum tipo de Rio+20.

Porque nestas convenções não se discutem como acabar com a corrupção, com a ganancia, com a violencia e muito menos discutem a valorização do ser humano.

Porque o dia que o ser humano for prioridade apenas pelo sentimento de amor e mais nada, não haverá no mundo poluição, lixo, aquecimento global, etc, etc…

Pois a única alternativa capaz de mudar ou preservar o mundo é a evolução do ser humano, e esta evolução somente é possivel pela prática do Amor, e este único sentimento tão nobre não se discute em nenhuma convenção mundial. Por isto, passada a convenção, tudo continua extamente igual: falta sustentabilidade, falta amor.

Selma Rocha
Coordenadora e DENTISTA DO BEM de Curitiba/PR