Rio de Janeiro

No dia 15/6/2012, tive a oportunidade de ir pela segunda vez ao Rio de Janeiro. Na minha primeira experiência não desfrutei muito da cidade. Fui com a TdB, ano passado, nesta mesma época para o CIORJ ( Congresso Internacional de Odontologia do Rio de Janeiro).

Desta vez fui também com eles, para o Rio +20. Mas a diferença foi que eu pude conhecer melhor essa linda cidade.

Meu, que cidade incrível!!!!!!

Ao chegar, na sexta feira, vi de longe o Teatro Municipal do Rio, o porto, com aqueles navios gigantesssss. À noite, fomos jantar em um restaurante japonês que me chamou bastante atenção, pois tinha as mesas na rua e o garçom vinha nos servir – diferente dos restaurantes que já havia frequentado, havia opção de se comer na calçada.

O calçadão é realmente muito lindo, como dizem. Tive a oportunidade de andar por lá, notei que as pessoas lhe dão muito valor. Não via lixo na praia, muito menos perto do calçadão. A areia é diferente, o mar verde claro, dando para ver em alguns pontos, o fundo do chão.

Foi uma experiência linda. Vi o Pão de açúcar e o Cristo de longe, que estava iluminado de verde devido ao Rio +20. Não cheguei a ir em nenhum, mais só de ver de longe, já me deu uma alegria imensa.

Conheci pessoas incríveis, muito legais… pessoas que quero ter a amizade para sempre… pessoas que têm uma vibe muito legal. Quase todas as noites íamos para alguma festa de amigo que convidou um outro amigo e no final, todos estávamos juntos, rindo e nos divertindo. Revi a Lu Grimaldi, que foi uma fofa comigo, me falando de algumas partes do Rio que seria interessante conhecer e conversando comigo, como ela sempre faz.

Só Tenho a agradecer por esta oportunidade. Aqui deixo meus agradecimentos à TdB, à Lu Grimaldi e principalmente ao Doutor Fabio e ao Doutor Leonardo, por terem me aguentado estes dias no Rio, pois fiz várias perguntas, e por sempre estarem me ensinado algo sobre a vida.

A cada experiência que tenho, sinto-me mais motivado. Depois que li, quero ler mais, depois de ir ao Rio quero viajar mais e mais. E o melhor de tudo, eu posso trabalhar e me auto realizar, tanto profissionalmente, como pessoalmente. Não fui a passeio ao Rio e sim a trabalho, porém consegui unir o útil ao agradável.

Manoel Araujo
Beneficiário do projeto DENTISTA DO BEM de São Paulo/SP