Ser um Estudante do Bem

Olá galera! Sou o Felipe Ivo, vencedor do Estudante do Bem 2012!

Conheci muita gente legal no congresso, que já me apresentaram ideias sensacionais para o concurso 2013.  Isso nos deixa extremamente felizes, a todos nós da Turma do Bem e estudantes do bem 2012!

Vim aqui para contar um pouco da experiência do concurso em 2012 que simplesmente mudou a minha vida. Afinal, quem não quer ganhar um equipo durante a faculdade? Desde o momento em que me inscrevi, até hoje muitas coisas foram acontecendo na minha vida acadêmica e pra melhor! O peso de ser um dos estudantes 2012 é sensacional!!!

Tudo começou com um certo ar de desconfiança e medo…  Eu achava que não teria tempo, disposição,coragem,vontade para terminar o projeto…até que percebi que ao mesmo tempo eu tinha a OBRIGAÇÃO de ajudar uma criança que precisava de mim em algum lugar do mundo. Foi aí que tudo começou! Em menos de 1 mês o banner estava pronto, os estudos estavam em dia, tinha 100% de frequência na faculdade e no estágio ( Sim, eu também estagiava e arrumava tempo pra fazer uma criança feliz! ). Estava com notas azuis no boletim, tinha garantido a minha bolsa na faculdade ( Sim…eu também sou bolsista e não posso tirar nota baixa, porque posso perder a bolsa) e o melhor de tudo, estava fazendo lá em Mosqueiro, no Pará uma criança feliz, imensamente feliz! E é aí que começa a segunda parte dessa linda loucura que eu resolvi fazer parte.

Antes de começar o projeto, eu não tinha a noção do quão pouco nós estudantes podemos fazer uma criança e a sua família tão feliz! Só por curiosidade… no meu primeiro contato com o Renato, meu paciente, durante as 2 primeiras horas a única coisa que eu consegui ouvir da boca dele foi o nome…  lá pro final da conversa, quando revelei que conseguiria o tratamento gratuito, ouvi da boca da criança a seguinte frase: “ Tio, quando eu crescer quero fazer o que o senhor faz!” E isso não tem preço. Esse é o combustível pra terminar o projeto, essa é a receita pra querer ajudar 1, 2, 3, 4, 678, 890 crianças…

Galera, essa é a chance de descobrir uma realidade escondida da sociedade, essa é a hora de se entregar pra odontologia, esse é o momento de conhecer a triste realidade de milhões de crianças do Brasil. Não desanimem… e quando desanimarem, lembrem-se que se você desistir uma criança vai deixar de sorrir, brincar, falar, ser feliz, de crescer com dignidade. Nosso trabalho é mínimo. É obrigatório!

Sejam Estudantes do BEM 2013! Unam-se a nós e descubram o lindo trabalho da TdB, deixem-se envolver pela solidariedade, façam parte dessa turma de LOUCOS que começa ajudando 1 e logo depois quer salvar o MUNDO! Faça valer a pena a oportunidade de ajudar o próximo… Eu e as inúmeras crianças estamos esperando vocês! Não só eu, como todos os estudantes 2012 e membros da TDB, estamos à disposição pra tirar dúvidas, dar dicas e contar detalhadamente a experiência do projeto. Por isso, contem com a gente!

Grande abraço e BOA SORTE!

Felipe Ivo Souza da Costa
Estudante do Bem de São Paulo/SP