Tá na Hora de Agir

Confesso que passei algumas horas pensando em como começar esse texto, e depois de pensar muito, cheguei à melhor frase possível…

Somos um bando de chorões! Eu e você!

Quem me conhece, sabe que eu uso bastante o Facebook! E foi lá que eu cheguei à conclusão ali de cima.

Nós reclamamos de tudo! Reclamamos da segunda-feira, reclamamos do paciente que falta, reclamamos da pessoa que falou mal de nós pra outra pessoa, reclamamos dos políticos, reclamamos da fome no mundo e de mais um monte de coisas.

Que tal se, ao invés de reclamar de tudo, a gente começasse a procurar soluções?

Comecei a pensar nisso depois de conhecer duas pessoas! A primeira eu vi num filme chamado “127 Horas”, um filme baseado na história de Aron Ralston, um alpinista que lutou para salvar a própria vida após um acidente. Ele lutou contra a morte por 5 dias e se não fosse pelo desejo de encontrar uma solução para o problema dele (por mais que essa solução fosse extremamente dolorosa), ele teria morrido.

Não assistiu a esse filme ainda? ASSISTA!

A segunda pessoa é um tal de Fábio! Um dentista DOIDO que no seu desejo de mudar alguns cenários, conseguiu juntar mais um bando de malucos e, bom, o resto vocês já sabem, né?

Galera!!! O planeta não vai parar de girar e quem vai fazer dele um lugar um pouco melhor para nossos filhos e netos, serão os que vão tirar a bundinha do sofá e irão procurar soluções pra tudo o que incomoda, nem que isso seja doloroso e nos tire da nossa zona de conforto! Os dois caras, que citei neste texto, poderiam muito bem apenas reclamar das situações que eles encontraram e, eu tenho certeza que, se eles publicassem essas reclamações no Facebook, uma galera iria curtir, apoiar, comentar, compartilhar e… Não fariam nada a respeito!

Que sejamos nós os que irão agir!

Pra terminar esse texto, deixo um trecho de Gabriel, o Pensador!

“Muda que quando a gente muda o mundo muda com a gente
A gente muda o mundo na mudança da mente
E quando a mente muda a gente anda pra frente
E quando a gente manda ninguém manda na gente!
Na mudança de atitude não há mal que não se mude nem doença sem cura
Na mudança de postura a gente fica mais seguro
Na mudança do presente a gente molda o futuro!”

Pensem nisto!
Fui!

Thiago Gimenes
Coordenador de Votorantim/SP