Uma confissão que diz tudo!

Hoje, no consultório, aconteceu algo que me deixou muito feliz.

Tenho uma paciente, que trabalha há muitos anos em uma loja de calçados daqui de Pinda, uma moça de uns 45 anos de idade, sempre muito tímida, que nunca foi de puxar conversa. Às vezes perguntava algo a ela com a intenção de me aproximar mais… e ela só me respondia com a cabeça ou dizia sim ou não!

Enfim, essa paciente tinha um diastema imenso entre os dois incisivos centrais, e por possuir problemas periodontais, um deles era bem mais baixo que o outro, com enormes restaurações em resinas nas proximais, já bem escurecidas e manchadas. Há alguns meses eu troquei suas restaurações e fiz um belo clareamento, fechei seu diastema e alinhei a incisal com um pequeno desgaste. Modéstia à parte, ficou show… eu amoooooo estética, então sou bem sistemática com meus resultados finais.

Pois bem, hoje ela chegou com um baita SORRISÃO no rosto e antes mesmo de sentar na cadeira, já começou a falar:

– Doutora, tenho que agradecer à senhora ! Minha chefe me subiu de cargo, me colocou como gerente da loja, disse que está muito feliz com meu desempenho desses dias para cá… que eu estou comunicativa com os clientes e que não sabia o porquê dessa mudança, mas que eu estava de parabéns. Que sempre me achou muito competente, de confiança… sempre quis me subir de cargo, mas devido a minha grande timidez, não me colocava como gerente, pois isso iria prejudicar as negociações com fabricantes. E que por eu estar bem comunicativa, estava na hora de me colocar como gerente! Sabe doutora sempre gostei muito de falar, mas tinha vergonha dos meus dentes… então evitava ao máximo abrir minha boca. Principalmente com pessoas desconhecidas. Depois que a senhora transformou meu sorriso,  me senti outra pessoa… muito mais segura e bonita, e isso me rendeu até essa promoção em meu serviço!”

Ganhei o dia. Não poderia ficar mais feliz com a confissão dessa paciente.

Com essa confissão só tive mais certeza do quanto vale um sorriso bonito, do quanto um sorriso pode influenciar a vida de uma pessoa, do quanto minha profissão é lindaaaaaa demais!

 

Luciana Bason
Coordenadora e DENTISTA DO BEM de Pindamonhangaba/SP