Vem pra rua!

Há alguns dias, tivemos a oportunidade de vivenciar uma experiência única. Fomos convidados a expor todas as nossas dúvidas e incertezas, e assim juntos encontrarmos soluções.

Fiquei pensando, se nossos governantes tivessem a sensibilidade de ouvir as reivindicações da nossa sociedade, que neste momento escreve uma das mais importantes páginas da nossa história, com certeza seríamos uma grande nação.

Entretanto, acredito que está na hora de lutarmos por causas mais profundas e humanas e não apenas materiais. Os protestos que vemos são importantes, mas devemos também lutar pelo fim da corrupção, pela ética no Congresso Nacional.

Deveríamos ter consciência que os governantes e autoridades têm poder para SERVIR, e não para iludir a população com “benefícios”, enquanto se aproveitam. Se tivéssemos governantes realmente éticos e preocupados em servir bem a população, teríamos a boa saúde, educação, etc. Será que veremos melhorias na vida do brasileiro, mas nada de mudanças na ética dos governantes? Tomara que não.

 

Angela Maria Bortolucci
Coordenadora de Jaú/SP