Vida de cão!

Muitos amigos meus sabem o quanto sou louco por animais! Mas, mesmo eu não sabia desse detalhe! Desde criança tive por perto alguns cachorros, mas nunca me senti muito próximo deles.

Foi realmente depois que me casei que minha relação com os animais mudou! Descobri um outro lado que eu não conhecia… Hoje me envolvo muito com a vida dos animais e seus problemas… procuro ser um bom protetor e cuido dos meus da melhor maneira que eu posso!

Muitas vezes me coloco no lugar deles, não só dos meus, mas daqueles que vagam pelas ruas, daqueles abandonados pelos pais, pois perdem o instinto afetivo e largam os filhotes ou são simplesmente abandonados pelos seus donos!

Coincidências com a vida humana??? Será que já vimos uma situação parecida nas nossas esquinas? Em algum momento batendo às nossas portas pedindo um pedaço de pão?

O que será que passa na cabeça de uma pessoa que abandona um cãozinho ainda indefeso, sem saber se cuidar direito nem mesmo conseguindo sua própria alimentação? E de uma criança, abandonada em casa, sem os devidos cuidados, sem a atenção necessária para uma boa educação, bons cuidados de higiene, boas práticas de princípios de vida?

Muitas vezes me pergunto, quem leva de fato vida de cão? Que mundo estamos oferecendo às crianças que estão vindo por aí? Esses animais abandonados, muitas vezes mau tratados e soltos ao destino… são mesmo parecidos com muitos humanos? Que futuro teremos se não cuidarmos destes problemas? As crianças, os idosos e claro, os animais não merecem passar por isso! Pensem nisso!

Marcos Jordão
Coordenador e DENTISTA DO BEM de São Paulo/SP