Estudante de odontologia, você já parou para pensar sobre que tipo de formação está recebendo na faculdade? A Turma do Bem percebeu que os cursos raramente abordam temáticas sociais. A consequência é que, apesar de existirem excelentes profissionais, poucos têm a capacidade de enxergar as pessoas que mais necessitam de um cirurgião-dentista.

Para lançar luz sobre o vácuo que existe na grade curricular na maioria das instituições, a TdB criou, em 2012, o concurso Estudante do Bem.  O intuito é conscientizar os novos dentistas sobre a violência social que sofrem aqueles que não têm acesso a tratamento adequado. O projeto já contou com a participação de mais de 2 000 estudantes de odontologia do Brasil inteiro.

Como funciona

Os participantes enviam fotografias em que denunciam a situação da saúde bucal e suas consequências na vida da população mais pobre. Os melhores trabalhos são escolhidos por um júri e expostos em uma exposição. Os estudantes podem ainda participar do “Sorriso do Bem”, evento de capacitação da organização.

A última edição expôs mais de 40 trabalhos de finalistas em uma mostra na Bienal de São Paulo e os vencedores foram premiados com uma cadeira odontológica.

Clique aqui para o ler o regulamento completo do concurso Estudante do Bem 2020.

Download de Autorização de uso de Imagem

INSCREVA-SE

Aguarde, em breve mais informações da edição 2020. 

Quer saber um pouco mais sobre a Turma do Bem, inscreva-se no canal Fábio Bibancos no YouTube