Estudante de odontologia, você já parou para pensar sobre que tipo de formação está recebendo na faculdade? A Turma do Bem percebeu que os cursos raramente abordam temáticas sociais. A consequência é que, apesar de existirem excelentes profissionais, poucos têm a capacidade de enxergar as pessoas que mais necessitam de um cirurgião-dentista.

Para lançar luz sobre o vácuo que existe na grade curricular na maioria das instituições, a TdB criou, em 2012, o concurso Estudante do Bem.  O intuito é conscientizar os novos dentistas sobre a violência social que sofrem aqueles que não têm acesso a tratamento adequado. O projeto já contou com a participação de mais de 4 000 estudantes de odontologia do Brasil inteiro.

Como funciona

Este ano o concurso tem como temática principal a mobilização e sensibilização do estudante de odontologia para com as vítimas de violência social, sob a perspectiva da saúde bucal. Invisíveis para a sociedade, estas pessoas trazem marcas que vão muito além das deficiências funcionais; são marcas que afetam o sorrir, o viver, o existir.

Realizado todos os anos pela Turma do Bem, o Concurso Estudante do Bem conta com a participação de estudantes de odontologia de todo o Brasil!

O estudante vencedor, além ganhar o prêmio e ser reconhecido pela maior rede de voluntariado especializado do mundo, terá seu trabalho utilizado pela organização para impactar ainda mais pessoas através do programa Dentista do Bem.

O primeiro passo é fazer a sua inscrição através desse link

e ler atentamente o regulamento.

Caso tenha alguma dúvida entre em contato através do e-mail estudantedobem@tdb.org.br

Participe e incentive seus colegas, vamos valorizar a nossa querida odontologia!

Clique aqui para o ler o regulamento completo do concurso Estudante do Bem 2021

Modelo de Declaração do Professor

Download de Autorização de uso de Imagem

INSCREVA-SE

Quer saber um pouco mais sobre a Turma do Bem, inscreva-se no canal Fábio Bibancos no YouTube