08
fev
2013

CIOSP reúne numero expressivo de inscrições de coordenadores e dentistas

Entre quinta-feira (31) e domingo (3) aconteceu o CIOSP (Congresso Interdisciplinar de Odontologia de São Paulo), no pavilhão de eventos do Expo Center Norte, na capital. No evento os três mantenedores da Turma do Bem estiveram presentes com movimentados estandes estrategicamente distribuídos na feira, que movimentou grande parte do comércio de odonto. Os embaixadores da Tdb (Turma do Bem) dividiram-se entre os estandes e cadastraram mais de 2 mil novos cirurgiões-dentistas, entre voluntários e coordenadores para o Brasil e o mundo.

Um imenso telão no estilo “open air” atraiu um grande público de dentistas e estudantes no estande da Trident. Muitos emocionaram-se e solidarizaram-se com as histórias contadas no documentário “Festa do Biscoito”, produzido em Minas Gerais, sobre duas comoventes histórias em que a Turma do Bem tomou conta. Entre lágrimas e chicletes, muita gente saiu com uma nova missão pela frente, a de atender jovens que precisam de um tratamento dental.

Na Oral-B, um estande dividido em três blocos a dinâmica dos telões tomou conta do espaço e logo na entrada ele causava grandeza sobre os concorrentes. A aglomeração do público não ficou apenas entre os brindes e as mais modernas escovas de dente. Profissionais da área e alunos de odonto pegaram as canetas e assinaram seus novos pacientes nas cadeiras.

O estande da Dental Cremer fazia uma fila que dava voltas, tudo para girar uma roleta que valia ótimos prêmios. Enquanto a fila prolongava-se os voluntários da Tdb registravam novos dentistas, que irão receber os beneficiários das próximas triagens realizadas pelos coordenadores regionais. A Dental Cremer estreou como mantenedora da Turma do Bem com o pé direito, pelo que pudemos notar em seu agitado estande.

Os números são bem expressivos, mais de 800 novos voluntários foram inscritos durante o CIOSP, sendo que estes atenderão 2.300 jovens em seus consultórios para tratamento gratuito. Também foram cadastrados 150 novos coordenadores, 73 deles oriundos de 60 cidades diferentes. Coordenadores da Bolívia, Cabo Frio e Angola estão entre os novos inscritos. Futuros voluntários foram record na lista de inscrições, 1.600 Estudantes do Bem preencheram fichas de inscrição para enviarem trabalhos acadêmicos e concorrerem aos primeiros lugares.

O CIOSP conseguiu reunir boa parte dos voluntários e funcionários da Tdb numa força tarefa incrível e muito bem humorada. Foi um final de semana em que, das 9h às 20h um exército de voluntários misturou-se aos dentistas que ainda desconheciam a causa da Tdb, ou não eram inscritos e puderam conhecer o projeto.





Comentários (0)


Deixe seu comentário