06
fev
2012

Lançamento “Lá e Cá”

A TdB e a Fundação EDP convidam a classe médica dentista/estomatologista e jornalística a vir conhecer de perto o trabalho já desenvolvido pelos Dentistas do Bem em Portugal e assistir ao lançamento do documentário “Lá e Cá”. O evento conta com a presença de Fábio Bibancos, fundador da ONG Turma do Bem, e Sérgio Figueiredo, administrador delegado da Fundação EDP.

 

 

Produzido em 2011, ele relata a história de Alícia, uma jovem portuguesa de 12 anos que sofria com problemas dentários gravíssimos e necessitava de uma intervenção profunda e imediata.

A equipe da TdB conheceu Alícia numa das triagens que a TdB fez em Lisboa e de imediato se interessou pelo caso. Acompanhando de perto o dia-a-dia da menina, conhecemos por dentro a sua vida. Não era só a saúde da Alícia que sofria com a condição precária dos seus dentes: a sua autoestima também era comprometida pelo problema. Ela se achava a menina mais feia da escola!

A escola, as brincadeiras com os amigos, as raras idas à praia e até a relação com a família ganharam novas formas assim que Alícia iniciou os tratamentos dentários.

Hoje, ainda em fase de tratamento, mas com diferenças consideráveis, a garota já não se acha um patinho feio. O sorriso disfarçado, envergonhado e tímido já não existe mais.

 

Anote aí

Dia 25 de Fevereiro, às 16.30 horas

Auditório, Sede EDP

Rua Ofélia Diogo da Costa, 39

4050-009 Porto





Comentários (0)


Deixe seu comentário