11
nov
2013

Mestres do Sorriso, o sucesso!

A estreia não poderia ter sido melhor, e desde o primeiro episódio o programa Mestres do Sorriso é uma das maiores audiências do canal pago Discovery Home&Health. 

 

Amigos, familiares e voluntários de todo o Brasil ficaram ligados à TV na estreia, no dia 12 de outubro, e causaram bastante barulho nas redes sociais. Com a apresentação dos outros episódios, descobrimos havia muito mais gente prestando atenção: recebemos dezenas de emails nos parabenizando pela projeto Dentistas do Bem. Muitas dessas pessoas se sensibilizaram a ponto de realizar doações para a Turma do Bem.

No programa, que é exibido aos sábados, às 23h50 (com reapresentações durante a semana), mostramos a realidade de jovens com graves problemas odontológicos e sem condições financeiras que são selecionados para participar do projeto Dentista do Bem. E, em cada episódio, acompanhamos um caso incrível de transformação.

“Outra coisa muito legal é que o programa humaniza os dentistas, que são seus grandes protagonistas. Mostra o cuidado e a atenção que os profissionais têm com seus pacientes, o que vai muito além do atendimento”, afirma Fábio Bibancos, presidente-voluntário e apresentador de Mestres.

Além de mostrar a recuperação da saúde e da auto-estima desses jovens através dos novos sorrisos, o programa serve como uma denúncia sobre a falta de acesso à saúde bucal no Brasil. Segundo o IBGE, mais de 23 milhões de pessoas nunca foram ao dentista no país.

O programa tem estrutura de documentário, e preza por manter uma abordagem sensível e humanista da vida desses jovens. “O público acompanhará desde o momento em que essas crianças receberam a notícia de que foram selecionadas até a conclusão da primeira etapa. É incrível ver o impacto que esse processo trouxe na vida desses jovens”, afirma a diretora do programa, Andrea Pasquini, premiada pelos filmes Os Melhores Anos de Nossas Vidas, Fiel, Sempre no Meu Coração e A História Real.

Mestres do Sorriso é uma parceria entre a TdB, a Amil Dental e a produtora Orion.





Comentários (0)


Deixe seu comentário