09
mar
2016

O projeto Apolônias do Bem será ampliado

apolonia

No dia internacional da mulher, o fim da violência de gênero é uma das pautas que ganham ainda mais visibilidade. Para ser mais uma força nesse propósito, a TdB informa que o projeto Apolônias do Bem, que oferece tratamento odontológico gratuito a mulheres vítimas de violência vai expandir.

O atendimento, que acontecia somente em São Paulo, Rio de Janeiro e Espirito Santo, também será realizado com mulheres de outros estados. Além disso, qualquer cirurgião-dentista que deseja atender gratuitamente em seu próprio consultório poderá participar como voluntário do projeto. Clique aqui para ter acesso ao manual e termo de compromisso. Antes, apenas profissionais credenciados da Amil Dental atendiam as apolônias.

A outra novidade é sobre a seleção das beneficiárias. Além das triagens realizadas pela TdB em casas de apoio, a mulher vítima de violência também poderá enviar uma mensagem para apoloniasdobem@tdb.org.br. Neste último caso, será pedido um B.O. (Boletim de Ocorrência) da agressão e uma conversa via Skype ou pessoalmente será agendada antes do encaminhamento clínico.





Comentários (0)


Deixe seu comentário