13
jun
2013

Papa Francisco recebe os 20 melhores dentistas do mundo

São Paulo, junho de 2013 – No último dia 05 de junho, o Papa Francisco I recebeu, no Vaticano, os 20 melhores coordenadores voluntários da TdB – Turma do Bem, ONG que atua na área odontológica.

Quebrando os protocolos oficiais, o sumo pontífice dispensou a Sala São Paulo e recebeu 348 comitivas na Praça de São Pedro, tomada por mais de 100 mil pessoas.

A cerimônia foi marcada pelo contato do novo papa com os fiéis. Muito simpático, Francisco saudou o público, beijou crianças e conversou com peregrinos. Entre eles, dois dos representantes da Turma do Bem: Fábio Bibancos, presidente voluntário da Organização e Osvaldo Magro Filho, eleito “Melhor Dentista do Mundo” em 2012.

“Vocês são muito bons, rezem por mim”, disse o papa, após ouvir que a organização tem 14 mil dentistas voluntários em 12 países e já atendeu 38 mil crianças e jovens. “Ver os dentistas serem respeitados desta maneira foi lindo. Mesmo que você não seja católico, é uma energia de fé, de esperança”, afirmou Bibancos.

 

A Viagem

O evento encerrou uma agenda oficial, que começou com uma visita ao escritório da Organização em Lisboa, Portugal. A viagem, patrocinada pela Oral B, teve o objetivo de premiar os voluntários que mais trabalharam pelo projeto Dentista do Bem em 2012 e, além disso, divulgar o trabalho da Turma do Bem em solo europeu.





Comentários (0)


Deixe seu comentário