19
fev
2013

Projeto Dentista do Bem promove a maior triagem do mundo

 

No próximo dia 18 de março, a TdB e a Oral-B promoverão a maior triagem odontológica do mundo. O evento acontece simultaneamente em todo o Brasil, outros 10 países da América Latina e Portugal. Ou seja, pela primeira vez dentistas do bem de 12 países se mobilizarão no mesmo dia para identificar novos beneficiários para o projeto. Os jovens selecionados serão encaminhados para cirurgiões-dentistas voluntários, que farão todo o tratamento gratuitamente até que eles completem 18 anos.

 

Clique aqui para saber onde a ação vai acontecer em sua cidade.

 

A triagem

O processo é simples, rápido e não invasivo: o dentista faz um exame visual da condição bucal de cada jovem e preenche uma ficha com dados sobre a saúde bucal e a condição socioeconômica da família.

 

A seleção

Após a triagem, é elaborado um pequeno dossiê de cada criança e adolescente com a ficha de avaliação, uma cópia do comprovante de residência e a autorização dos pais ou responsáveis para que o tratamento seja realizado.

A seleção é feita por meio da aplicação de um índice de prioridade, que beneficia as crianças e os adolescentes mais pobres, com problemas bucais mais graves e os mais velhos, que estão mais próximos do primeiro emprego. Cada selecionado recebe uma carta com o nome e o endereço do dentista voluntário que será responsável pelo seu tratamento; para facilitar o acesso, a TdB encaminha o beneficiário para o consultório mais próximo da sua residência.

 

O tratamento

Os dentistas voluntários atendem, em seus próprios consultórios, as crianças e os adolescentes selecionados até eles completarem 18 anos. Curativo, preventivo e educativo, o tratamento é totalmente gratuito e completo, incluindo, se necessário, radiografias, ortodontia, próteses e implantes, por exemplo.





Comentários (0)


Deixe seu comentário