13
nov
2015

Saiba o que aconteceu no Sorriso do Bem 2015

Profissionais de diferentes áreas se reuniram no maior evento de saúde bucal voluntariado e especializado do mundo com o objetivo de ampliar o debate para além da odontologia. Pautas como racismo, feminismo, América Latina e questão de gênero fizeram parte da programação do Sorriso do Bem, realizado em São Bento do Sapucaí (SP), entre os dias 4 e 8 de novembro.

 

Confira como foram esses dias:

5 DE NOVEMBRO

 

A abertura oficial do SdB 205 aconteceu neste dia com palestras que trouxeram temas como corrupção e saúde.

Sergio Serapião, consultor e empreendedor social, foi o primeiro palestrante da noite. Com o tema “A Indústria da Doença”, Serapião discutiu o atual panorama indústria da saúde, que se baseia na mercantilização da doença e não na distribuição do bem-estar.

http://tv.tdb.org.br/videogallery/sdb-2015-a-industria-da-doenca/

 

Em seguida, Eduardo Jorge, médico sanitarista e político, falou sobre o Sistema Único de Saúde e o acesso à saúde bucal no Brasil.

http://tv.tdb.org.br/videogallery/sdb-2015-o-acesso-a-saude-bucal/

 

A última palestra da noite foi realizada pelo Procurador da República, Deltan Dallagnol, também coordenador da Operação Lava Jato.

http://tv.tdb.org.br/videogallery/sdb-2015-combatendo-a-corrupcao/

 

6 DE NOVEMBRO

O dia começou com a palestra do pesquisador Fábio Humberg sobre a formação da identidade latino-americana, a semelhança entre esses povos e o que de bom a América Latina deu para o mundo.

http://tv.tdb.org.br/videogallery/sdb2015-palestra-fabio-humberg/

 

Logo depois, Adán García, diretor acadêmico do Museu Memória e Tolerância, da Cidade do México, mostrou o preconceito existente na América Latina e as diferenças que nos separam.

http://tv.tdb.org.br/videogallery/sdb2015-palestra-adan-garcia/

 

A jornalista Regina Ricca moderou o fórum sobre preconceito com a participação de Luíse Bello, manager de conteúdo do projeto feminista Think Olga, Rogério Koscheck, presidente da Sociedade Brasileira de Famílias Homoafetivas, e Elaine Cristina, do Eixo Saúde Centro Pastoral e de Mediação dos Migrantes CPMM.

http://tv.tdb.org.br/videogallery/sdb-2015-forum-nao-sou-preconceituoso-mas/

 

Logo em seguida, a jornalista Regina Volpato fez perguntas para os mantenedores da TdB, Amil Dental, Oral-B e Heraeus Kulzer.

http://tv.tdb.org.br/videogallery/sdb-2015-forum-mantenedores/

 

Para fechar o dia, o presidente voluntário da TdB, Fábio Bibancos, participou da palestra “Fazer pelos outros o que faríamos por nossos filhos”. Embaixadores, Dentistas da Rede e Estudantes do Bem receberam prêmios de destaque.

 http://tv.tdb.org.br/videogallery/fazer-pelos-outros-o-que-fariamos-por-nossos-filhos/

 

7 DE NOVEMBRO

No sábado, os convidados puderam ouvir duas palestras inspiracionais. De pessoas que compartilharam momentos marcantes de suas vidas e tiraram momentos bons e de aprendizagem, dos desafios que tiveram.

A primeira foi a consulesa da França no Brasil, Alexandra Loras, falando sobre o racismo que enfrentou no país.

http://tv.tdb.org.br/videogallery/sdb-2015-alexandra-loras/

 

Depois, foi a vez de Juan Pablo Escobar, filho de Pablo Escobar, que foi um dos maiores narcotraficantes da América Latina. Juan conta como a história do pai causou impacto na sua vida. No entanto, Juan Pablo não deu autorização da equipe da TdB de gravar a palestra.

 

E à noite, todos puderam saber quem foi o Melhor Dentista do Mundo!

http://tv.tdb.org.br/videogallery/sdb-2015-premiacao-do-melhor-dentista-do-mundo/

 

8 DE NOVEMBRO

No último dia de evento, os cinco melhores dentistas do mundo participaram de um fórum onde puderam falar sobre as atividades que realizaram durante o ano.

http://tv.tdb.org.br/videogallery/sdb-2015-forum-melhores-do-mundo-2015/

 

O SdB 2015 se despediu com o fórum sobre perspectivas futuras com os jornalistas Marcelo Tas, Bob Fernandes, Leonardo Sakamoto e o ambientalista Fábio Feldmann.

http://tv.tdb.org.br/videogallery/sdb-2015-forum-com-marcelo-tas-leonardo-sakamoto-fabio-feldman-e-bob-fernandes/





Comentários (0)


Deixe seu comentário