04
jun
2014

O Desafio

Por Marília Martins, dentista do bem de Guarulhos/SP

 

Quando a minha última coluna foi ao ar, o Sr. Thiago Gimenes, mordido de inveja e recalque, fez uma crítica a meus textos, alegando que eles não tinham qualidade (para quem não sabe, temos um “desafeto cibernético” há anos). Diante disso, lancei um desafio e abri o espaço para que ele escrevesse um texto melhor que os meus.

Pois bem, desafio lançado (tão burro que nem sabe como a história começou), pensei que ele colocaria toda a fúria das nossas discussões e que o texto seria “bafônico”. Estava enganada… o cara descreveu o sentimento de muitos  jovens brasileiros. (O Gimenes quebrou meu raciocínio me chamando no Whatsapp – CHATOOOOO). Um texto denso, sem a pegada de humor que nos cabe, mas que coloca a galera para refletir.

Com vocês, Thiago Gimenes comentado por Marília Martins…. 

………..

Quando Marília me desafiou a escrever na coluna dela neste mês (ela não tem criatividade pra escrever e fica inventando esses desafios), nós estávamos no ônibus, indo para o encontro dos embaixadores em São Bento do Sapucaí (Sabe de nada, inocente!). Aceitei o desafio e na hora pensei em entregar algo descontraído e engraçado.

Uma semana após o encontro, pedi desculpas a ela, alegando estar sem ideias (Estava arregando… sabe que não é páreo). (In)felizmente, algo me deu um assunto.

Acabei de ver o vídeo do caos que o metrô de São Paulo se transformou após a greve dos motoristas de ônibus. Acabo de ler, também, que policiais civis e professores de vários estados também entraram em greve. Fiz uma pausa no texto, passei num site de notícias e li que os funcionários do metrô de SP também estão em estado de greve…

Gente, o que está acontecendo?

Quem me conhece, nem que seja pouco, sabe que sou muito alto astral e nunca tenho tempo ruim. Mas, pela primeira vez, eu estou perdendo as esperanças.

Aí alguém pode me dizer  “mas é só o povo se unir e tirar esses políticos de onde eles estão….”

(Neste momento Marília me chama no whatsapp pra dizer que o texto era pra ontem e quebrou todo o meu raciocínio…) (A Marílinha tinha acabado de levar uma “bronca” do Jhonatas… Não tive culpa!!!!!)

Então… mas será que o problema são os políticos? Será que os políticos não são apenas o espelho do povo que eles “representam”?

O Brasil está assim por culpa de seus governantes ou a culpa é do povo brasileiro??? Brasileiros que lincham inocentes e às vezes matam pessoas que eles acham que fizeram algo errado. Brasileiros que estão preocupados com suas próprias narinas e param de trabalhar sem se importar com o que vai acontecer com pessoas de bem que necessitam de transporte público, saúde, educação e segurança? Brasileiros que esquecem que o país está do jeito que está na hora de assistir um jogo da copa? E pior… Brasileiros que, se estivessem no lugar dos políticos, fariam muito pior.

Sei que ainda temos pessoas de bem. Pessoas esforçadas, que lutam por um Brasil melhor. Mas não consigo ver essa galera como uma maioria. (A galera que FAZ UM BRASIL MELHOR não é maioria, mas essa minoria faz uma ENORME diferença na vida de milhares de brasileiros.)

Fui um pouco brasileiro e egoísta aqui e escrevi pensando apenas em mim. Por favor, nos comentários, tentem me dar um pouco de esperança porque eu já estou quase jogando a toalha, amigos.

Obrigado pela oportunidade de escrever o texto mais deprê da sua coluna, Marília.

………..

Ok, ok… mesmo sendo um texto megadepressivo, foi muito reflexivo também. Compartilho dessa descrença em nosso país. Mas, diferente do Thiago, vejo que o Brasil pode ser mudado pelos brasileiros que fazem. Existe uma luz de esperança em um longo túnel a percorrer.

Dois dias depois de escrever, o “Thiago normal” já tinha voltado com o seu bom humor. Mas esse Thiago, insuportável, não quis reescrever o texto mesmo depois dos meus pedidos. Nada que o leitor fique surpreso, pois quem o conhece sabe que ele é chato pra caramba, estando depressivo ou não.

Sou obrigada a reconhecer… o cara escreve bem!!!! Mas os meus textos são beeeeeemmmm melhores…. Hahahahahahaha!

Até o mês que vem, galera!!! 😉

 

Clique aqui para comentar.





Comentários (0)


Deixe seu comentário