02
jul
2014

No final, o que te motiva mesmo?!

por Thiago Gimenes, dentista do bem de Votorantim/SP

 

Tenho visto uma crescente onda de publicações em redes sociais (sempre elas!) de pessoas mostrando o quanto ajudam… Fotos com textos gigantescos dizendo como adoramos ajudar os outros e críticas contra quem não ajuda (ou achamos que não ajuda). Isso me fez pensar. Qual é a nossa motivação em ajudar alguém? Parece que tudo o que fazemos é para que os outros vejam.

Um exemplo: Sou voluntário da TdB. Atendo adolescentes em meu consultório e: posto “selfies” todos os dias em poses variadas com textos lindos sobre como amo ajudar as crianças.

Não creio que este tipo de atitude seja errado. Mas comecei a me policiar e percebi que estava mais preocupado com o que os outros iriam pensar a meu respeito do que realmente deixar a minha marca nesse mundo, fazer a diferença.

Fazer o “bem” é apenas uma maneira de devolvermos um pouco do que recebemos em nossas vidas. Por isso, devemos ter cuidado com o porquê o fazemos. É para nossa satisfação? Para ver um sorriso no rosto de quem precisa ou de quem amamos? Ou para que os outros achem que somos pessoas boas?

Que seja para o nosso bem e para um mundo melhor. Só isso.

 

Clique aqui para comentar.





Comentários (0)


Deixe seu comentário