19
Maio
2014

Yes, nós escovamos os dentes!!!

por José Henrique Sironi, dentista do bem de Laranjeiras do Sul/PR

 

Há mais de 10 anos esperando um programa permanente de fornecimento de kits de higiene bucal para a população, fiquei otimista quando, em 2013, recebemos do Ministério da Saúde um guia sobre a saúde bucal.

Num primeiro momento pensei: que legal, primeiro eles mandaram os guias, a fim de ensinar os cuidados para os pacientes, e em alguns dias eles mandarão as escovas… as pastas… e o fio dental… pois, se investiram milhões nesses livretos, certamente investirão os mesmos milhões no kit.

Bom, já estamos na metade de 2014, entregamos todos os livretos que recebemos e até agora não recebemos o Kit para escovação.

Cansado de esperar, resolvi criar uma solução paliativa para esta situação: confeccionar escovas com os livretos doados para a população… afinal, de que adianta saber escovar e não ter a condição de fazê-lo?

Nesta SÁTIRA, critico a política pública de saúde bucal e a sua lógica peculiar. E, caso não fique claro, deixo aqui uma explicação: ESTE É UM VÍDEO DE HUMOR E AS ORIENTAÇÕES APRESENTADAS NELE NÃO DEVEM SER COLOCADAS EM PRÁTICA EM HIPÓTESE ALGUMA, POIS NÃO SE TRATA DE UMA TÉCNICA DE ESCOVAÇÃO LEGÍTIMA.

Obrigado…

 

Clique aqui para comentar.





Comentários (0)


Deixe seu comentário