La Tierra de las flores

La tierra de las flores é o sétimo documentário produzido pela TdB. Filmado em 2015, ele conta a história de Fabiola Flores Luna, de 15 anos, que mora em Xochimilco, no México. A menina deixou de sair e ir à escola devido ao problema grave de saúde bucal. O sofrimento de Fabiola era tão grande que um dia pediu a mãe para arrancar todos os dentes e usar uma dentadura.

 

FICHA TÉCNICA
Argumento: Fábio Bibancos Direção: Leonardo Ganzarolli Roteiro: Caio Leão Edição: Arizona Banda Sonora Original: Daniel Maia Finalização: Casablanca Fotografia: Rapto Radajes Imágens: Rapto Radajes  Produção: Fernando Santos, Marina Eid e Jesús Matínez Produção: TdB – Turma do Bem Ano: 2015 Duração: 9’12”

Tá rindo de quê?

Tá Rindo de Quê? é o sexto documentário produzido pela TdB. Rodado entre 2011 e 2012, ele denuncia a falta de acesso ao kit de higiene bucal (escova, pasta e fio dental) e como isto se configura num grave problema de saúde pública. O objetivo é ampliar a discussão sobre o tema. Narrado pelo ator Tarcísio Meira, o documentário inclui cenas de ficção interpretadas pelos atores Angela Dip, Ilana Kaplan, Marcelo Mansfield e Rodrigo Lopez.

 

FICHA TÉCNICA
Argumento: Fábio Bibancos Direção: Caio Leão e Ligia Feliciano Roteiro: Caio Leão Edição: Nani Garcia Arte: Renata Melleu Narração: Tarcísio Filho Participações especiais: Angela Dip (Leila), Ilana Kaplan (Célia Regina), Marcelo Mansfield (Dr. Otacílio), Rodrigo Lopez (Helinho Stefanello) Equipe Stand Up: Léo Grego (fotografia), Renato Apdo, Dinah Jasmine Friedmann, Vanderlei Sena Siva Fotografia (Goiás): Humberto Bassaneli Trilha sonora sincronizada: Input/Artesonora Produção: TdB – Turma do Bem Ano: 2012 Duração: 12’27”

Lá e Cá

 

Lá e Cá é o primeiro documentário da TdB em Portugal. Produzido em 2011, com o apoio da Fundação EDP, ele relata a história de Alícia, uma jovem de 12 anos que sofria com problemas dentários gravíssimos e necessitava de uma intervenção profunda e imediata.

 

FICHA TÉCNICA
Direção: Ligia Feliciano Argumento: Fabio Bibancos Fotografia: André Costa Montagem: Nani Garcia Desenho Gráfico: Amir Admoni Roteiro: Ligia Feliciano e Nani Garcia Produção: Mina Digital Produção Executiva: Caio Leão, Ricardo Correa e Leonardo Ganzarolli Captado em Lisboa e São Paulo Ano: 2011 Formato: 16:9 Duração: 18min.

Festa do Biscoito

O engajamento de uma Dentista do Bem de Santa Rita de Caldas faz com que outros profissionais da região se mobilizem para aderir ao Projeto DENTISTA DO BEM e atender gratuitamente crianças pobres das cidades de Caldas, Poços de Caldas e Sta. Rita de Caldas, em Minas Gerais.

FICHA TÉCNICA
Realização Produtora Associados e Turma do Bem, Direção João Carvalho, Concepção, Entrevistas e Locução Fábio Bibancos, Produção Geral Leonardo Ganzarolli, Produção Local Viviani Guimarães Barbosa, Fotografia, Câmera Victor Reis, Som Direto Rodrigo Macedo, Edição Rafael Carvalho André Baltrusaitis, Coordenação Produtora Amanda Rossi, Finalização Casablanca, Finalizador André Baltrusaitis, Editor Quantel Henry Vitor Pastana Santana, Produção de Audio e Trilha Sonora Banda Sonora, Dentistas Entrevistados Carmelita Maria Honres, Luiz Antonio da Silva, Geraldo Nascimento Junior, Andreia Cristina de Couto, Danilo Coimbra Assis, Viviane Guimarães Barbosa e Rita de Cássia Rodrigues, Ano 2008, Duração 11’50’’

Bocadamata

O documentário BocadaMata se passa no Estado do Amapá e mostra a dificuldade das crianças em obter tratamento odontológico de qualidade em uma das regiões de mais difícil acesso no país. A pequena Jéssica é a protagonista de uma história de recuperação da auto-estima e da saúde bucal por meio do atendimento gratuito do DENTISTA DO BEM.

FICHA TÉCNICA
Realização BiokamProduções e TurmadoBem, Apoio Teleimage, Direção Andre Ferezini, Concepção e Entrevistas Fábio Bibancos, Fotografia, Câmera e Edição Victor Reis, Som Direto Rodrigo Macedo, Coordenação de Produção Daiz da Silva Nunes (Dentista do Bem), Produção Luciano Teixeira e Leonardo Ganzarolli (Dentistas do Bem), Programação Visual Estudio Colirio, After Effects Diogo Dias de Andrade, Trilha Sonora Guga Bernardo, Produção Musical Marco Boaventura, Realização Trilha Original Produções Musicais, Música de Encerramento ORIKI, Composição Eduardo Agni, Coral Infantil, Dirigido por Mara Campos, Intermediação Digital Teleimage, General Manager Patrick Siaretta, Sup. De Pós Produção e Efeitos Marcelo Siqueira, ABC, Diretor Comercial Jerome Merle, Atendimento Comercial Ariadne Mazzetti, Coord. De Pós Produção Karina Vanes e Mariana Zdravca, Colorista Luciano Guimarães, Assistente de Pós Produção Elton Leandro, Raiser Vargas, Paola Baldi, Efeitos Digitais Ariel Wollinger Marcelo Fernandes e Vanderson Feitosa, Ano 2007, Duração 13’11’’

Dente por Dente

O primeiro curta-metragem da TdB conta a história de Alex, um garoto pobre e que não sorri devido aos dentes comprometidos. Uma de suas professoras encaminha uma carta para a TdB, e a partir disso sua vida sofre uma reviravolta. O documentário mostra o preconceito contra quem não possui dentes saudáveis.

FICHA TÉCNICA
Realização BiokamProduções e TurmadoBem, Apoio DOCDigital(documentação Radiologia Odontológica) Vitória Hotéis e Método-Prótese Dental, Direção Davi Moori, Argumento e Entrevistas Fábio Bibancos, Edição e Finalização Analke Ferezini e Davi Moori Câmera Rodolfo Figueiredo, Fotos Gilvan Teixeira, Música Eduardo Queiroz Produção Ana Moori e Mauricio de Oliveira Mota, Assistência Geral Leonardo Ganzarolli,
Ano 2006 Duração 6’42’

Boca a Boca

O filme idealizado e produzido pela TdB propõe uma discussão sobre a triste condição da saúde bucal dos brasileiros e de como isso interfere nas vontades mais básicas de quem sofre com o problema, como sorrir, comer e beijar.

No média-metragem é mostrado o impacto da saúde bucal na vida dos brasileiros de maneira humanizada, evidenciando este meio de exclusão e seus desdobramentos. O objetivo é impactar formadores de opinião e inserir o assunto na pauta da agenda de discussões. O documentário conta com participações especiais da atriz Lu Grimaldi e do cantor Guilherme Arantes. O filme foi apresentado em mais de 200 cidades do Brasil, e também na América Latina, em sessões organizadas pelos dentistas voluntários do Projeto DENTISTA DO BEM.

FICHA TÉCNICA
Direção Marcio Werneck, Estúdio ou produtora Divina Imagem Produções, Produtor executivo Luci Mara Modesti Montejane, Diretor de produção Amanda Rodrigues, Roteirista Eliana César, Diretor de fotografia Zé Mario Fontoura, Diretor de arte Maurílio Dias, Paulo Pansani e Sírio Braz, Elenco Lu Grimaldi e Guilherme Arantes, Compositor Guilherme Arantes, Trilha sonora Erico Theobaldo, Editor de som Erico Theobaldo, Montador Cristian Bueno, Cartaz Claudia Liz, Ano 2009, Duração 58min