Nossos programas Apolônias do Bem

Apolônias do Bem

O Apolônias do Bem oferece tratamento odontológico integral e gratuito às mulheres que vivenciaram situações de violência e tiveram a dentição afetada durante as agressões.

Apolônias do Bem - Turma do Bem

Desde 2012, quando começou a ser desenvolvido, ele já garantiu atendimento a mais de 1,1 mil mulheres cisgênero e transgênero de todo o Brasil. As beneficiárias são selecionadas por meio de triagens, quando passam por um rápido exame oral, não invasivo, e respondem ao OHIP (sigla em inglês, que significa Perfil de Impacto de Saúde Oral), uma ferramenta científica que mede o impacto da saúde bucal na qualidade de vida de uma pessoa.

Apolônias do Bem - Turma do Bem

São priorizadas as mulheres com problemas odontológicos mais graves e OHIP mais alto, que sustentam a família e retomaram os estudos ou estão fazendo cursos de capacitação profissional.

Apolônias do Bem - Turma do Bem

Os tratamentos são oferecidos por meio de uma rede de dentistas voluntários que realizam todos os procedimentos que as mulheres necessitam, independentemente da complexidade apresentada. Uma vez no programa, as beneficiárias e os profissionais que as atendem são acompanhados pelos funcionários da Turma do Bem até que os tratamentos se encerrem.

Por que Apolônias

Personagem histórica, Apolônia viveu em Alexandria e morreu em 249, após ser presa, espancada e ter seus dentes quebrados e arrancados. Com o projeto, a TdB leva assistência odontológica para as apolônias de hoje, que também estampam a marca da violência em seus rostos.

Como se tornar uma beneficiária?

1

Ao entrar em contato com Tdb pelo WhatsApp (11) 96579-3913, será solicitado um B.O. (Boletim de Ocorrência) da agressão sofrida e, posteriormente, ocorrerá uma entrevista e o exame clínico.

2

Por meio de triagens em casas de apoio para vítimas de violência realizadas pela TdB.

3

Por meio das triagens com mulheres provenientes dos Tribunais de Justiça ou Comissões Especializadas dos Tribunais, segundo o protocolo firmado por cada parceria.

Seja um dentista de uma Apolônia!

Se você é um cirurgião-dentista e quer ajudar mulheres vítimas de violência a voltarem a sorrir, atendendo gratuitamente em seu consultório, preencha o formulário no botão abaixo.

Em caso de dúvidas entre em contato:

apoloniasdobem@tdb.org.br Telefone: (11) 5084-7276

Nossos Mantenedores

Nossos Apoiadores

Nossos Prêmios