Turma do Bem Blog

Notícias Turma do Bem

A recuperação de Pedro Ravy


Após acidente e anos sofrendo bullying, menino consegue tratamento dentário com a Turma do Bem: ‘Deve ser muito bom poder sorrir’

Pedro Ravy Lopes sofreu com dentes arrancados equivocadamente e negligência em atendimentos até encontrar a organização social que o ajudou!

Um acidente aos 6 anos de idade fez com que o sorriso de Pedro Ravy Lopes não se abrisse por completo novamente durante anos. “Deve ser muito bom poder sorrir sem as pessoas te zoarem”, dizia o garoto de 13 anos. Devido à citada queda, os dois dentes centrais de Pedro não nasciam por nada. 

As idas ao atendimento do SUS não conseguiram resolver o problema. Na verdade, até deixaram um certo trauma: um dente de Pedro foi arrancado por completo e o outro pela metade, uma vez que a dentista não conseguiu extraí-lo. “Ela tentou de todas as formas [arrancar o dente]. Ele sofreu muito neste dia. A testa dele estava ficando verde e ele chorava”, conta Daiana, mãe de Pedro.

Em meio às investidas da mãe de tratar a questão, Daiana descobriu a Turma do Bem por meio do Instagram da humorista Tatá Werneck. Menos de um mês depois, o menino já estava na cadeira do Dr. Armando Piva. Nas consultas com o Dentista do Bem, Daiana percebeu que a problemática já tinha atingido o emocional do filho. Já no sétimo ano do colégio, a “janelinha” bem no centro do sorriso era motivo de piada entre os colegas. “Eu até me emocionei porque eu desconhecia essa questão de bullying. Pedro também se emocionou ao falar com o Dr.”, confessou ela. 

Daiana e Pedro têm um ao outro somente, e a mãe não teria condições de arcar com o tratamento de forma particular. O caso do menino é muito complexo e contará com vários procedimentos. Com cerca de um ano de idas ao dentista, um dos dentes centrais nasceu e está saudável. No mês que vem, Pedro passará por uma cirurgia para incentivar o nascimento do outro dente central. 

Apesar do longo caminho que o menino ainda vai trilhar na cadeira do dentista até ter o sonhado sorriso, a mãe conta que Pedro já se mostra muito mais feliz e confiante. “Eu não teria condições de pagar por esse tratamento. O acolhimento de todos da clínica é de outro nível, até de quem não cuida do Pedro. De excelência mesmo. Fico até emocionada em falar. Muito obrigada”, finaliza Daiana. 

 

Escrito por: Maria Alice Prado

Você também pode gostar:

Série da Turma do Bem é destaque em premiações de cinema

“Bibliotheca do Sorrir”, nova série da Turma do Bem, é destaque em premiações de cinema internacionais A nova websérie da Turma do Bem, “Bibliotheca do Sorrir”, está alçando voos ainda maiores do que a organização poderia esperar. Roteirizada pelo dramaturgo Newton Moreno e dirigida por Bernardo Bibancos, a produção foi sucesso de audiência no Sorriso […]

Ler mais >

Dr. Fábio Bibancos – 30 mil inscritos!

Dr. Fábio Bibancos atinge 30 mil inscritos no YouTube por meio de valorização da ciência e responsabilidade social Alcance na plataforma é celebrado pela união entre informação de qualidade à maior organização social de odontologia do mundo   O canal do YouTube do Dr. Fábio Bibancos atingiu, nesta semana, a marca de 30 mil inscritos. […]

Ler mais >

Turma do Bem lança exposição online com série e histórias emocionantes do voluntariado

Mostra “O Dentista Viajante” traz ilustrações, relatos em texto, além da websérie “Da Boca ao Mundo” Ministério da Cultura, Turma do Bem e Colgate apresentam a exposição “O Dentista Viajante”, que reúne palestras, textos, ilustrações e a série “Da Boca ao Mundo”. A produção audiovisual conta com seis episódios e apresenta ao espectador histórias comoventes […]

Ler mais >