Turma do Bem Blog

Notícias Turma do Bem

A recuperação de Pedro Ravy


Após acidente e anos sofrendo bullying, menino consegue tratamento dentário com a Turma do Bem: ‘Deve ser muito bom poder sorrir’

Pedro Ravy Lopes sofreu com dentes arrancados equivocadamente e negligência em atendimentos até encontrar a organização social que o ajudou!

Um acidente aos 6 anos de idade fez com que o sorriso de Pedro Ravy Lopes não se abrisse por completo novamente durante anos. “Deve ser muito bom poder sorrir sem as pessoas te zoarem”, dizia o garoto de 13 anos. Devido à citada queda, os dois dentes centrais de Pedro não nasciam por nada. 

As idas ao atendimento do SUS não conseguiram resolver o problema. Na verdade, até deixaram um certo trauma: um dente de Pedro foi arrancado por completo e o outro pela metade, uma vez que a dentista não conseguiu extraí-lo. “Ela tentou de todas as formas [arrancar o dente]. Ele sofreu muito neste dia. A testa dele estava ficando verde e ele chorava”, conta Daiana, mãe de Pedro.

Em meio às investidas da mãe de tratar a questão, Daiana descobriu a Turma do Bem por meio do Instagram da humorista Tatá Werneck. Menos de um mês depois, o menino já estava na cadeira do Dr. Armando Piva. Nas consultas com o Dentista do Bem, Daiana percebeu que a problemática já tinha atingido o emocional do filho. Já no sétimo ano do colégio, a “janelinha” bem no centro do sorriso era motivo de piada entre os colegas. “Eu até me emocionei porque eu desconhecia essa questão de bullying. Pedro também se emocionou ao falar com o Dr.”, confessou ela. 

Daiana e Pedro têm um ao outro somente, e a mãe não teria condições de arcar com o tratamento de forma particular. O caso do menino é muito complexo e contará com vários procedimentos. Com cerca de um ano de idas ao dentista, um dos dentes centrais nasceu e está saudável. No mês que vem, Pedro passará por uma cirurgia para incentivar o nascimento do outro dente central. 

Apesar do longo caminho que o menino ainda vai trilhar na cadeira do dentista até ter o sonhado sorriso, a mãe conta que Pedro já se mostra muito mais feliz e confiante. “Eu não teria condições de pagar por esse tratamento. O acolhimento de todos da clínica é de outro nível, até de quem não cuida do Pedro. De excelência mesmo. Fico até emocionada em falar. Muito obrigada”, finaliza Daiana. 

 

Escrito por: Maria Alice Prado

Você também pode gostar:

Relatório de Atividade – maio de 2023

Triagens, festival de cinema internacional e reunião com o Ministério da Saúde: o mês de maio na Turma do Bem Organização seguiu avançando em diversos setores da sociedade e obteve ótimos resultados Acompanhando o ritmo de abril, maio foi um mês agitado para a Turma do Bem. Para além das conhecidas triagens odontológicas da organização […]

Ler mais >

Adolescente volta a sorrir após anos com dores nos dentes

Viver com dores nos dentes era uma realidade que Gabriel de Souza Paixão, de 16 anos, enfrentava há bastante tempo, até encontrar a Turma do Bem. Morador do Rio de Janeiro, se deparou com uma triagem odontológica da organização em meados de 2023. Após ser selecionado como beneficiário do programa, as dores de Gabriel rapidamente […]

Ler mais >

Propostas para a Coordenadoria de Saúde Bucal

Turma do Bem vai à Brasília propor à Coordenação Geral de Saúde Bucal um Mutirão Nacional de Tratamento Odontológico Organização apresentou projeto de assistência odontológica nas escolas após anos de desmonte em saúde bucal no Brasil A Turma do Bem realizou nesta terça-feira (16) uma reunião com a Coordenadora Geral de Saúde Bucal do país, […]

Ler mais >